A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu hoje registar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do CaixaBank sobre a totalidade do capital do BPI, oferecendo o banco espanhol 1,134 euros por cada ação do BPI.
O fiscalista Luís Leon alertou hoje que o regime transitório que permite a opção pela tributação conjunta no IRS de 2015, hoje publicado, pode prejudicar os contribuintes que cumpriram a lei em relação aos que não o fizeram.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, sublinhou hoje que "por uma vez" o PSD tem razão ao criticar a descida da Taxa Social Única (TSU) para as empresas, porque a medida "é má para o país".
O Reino Unido admite mudar de modelo económico e fiscal para se manter competitivo, se não tiver o acesso desejado ao Mercado Único Europeu, disse hoje o ministro da Economia britânico.
Quase 500 clientes lesados pelo papel comercial vendido aos balcões do BES colocaram uma providência cautelar para impedir que o Banco de Portugal possa vender o Novo Banco de forma fracionada, considerando que ficariam prejudicados no reembolso dos seus créditos.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse à Lusa que o Fórum de Davos, onde vai marcar presença juntamente com o primeiro-ministro, "é uma oportunidade muito importante" para promover Portugal junto dos líderes mundiais.
A agência de notação financeira Moody’s manteve na sexta-feira inalterado o rating de Portugal em Ba1 (‘lixo’), optando por não fazer uma nova avaliação.
A agência de notação financeira Moody's acordou pagar uma multa de 864 milhões de dólares pelo seu papel na sobreavaliação de obrigações hipotecárias de alto risco antes da crise de 2008, informou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Pequenos acionistas do BPI puseram uma ação em tribunal a pedir a impugnação da decisão tomada na assembleia-geral do banco sobre a venda parcial do Banco de Fomento de Angola (BFA), que já foi concretizada.
O Estado vai emitir na próxima quarta-feira até 1.500 milhões de euros em título de dívida com maturidade de seis e 12 meses, segundo anunciou hoje o IGCP.
As tabelas de retenção na fonte de IRS de 2017 foram atualizadas em 0,8%, em linha com a inflação, e as tabelas sobre as retenções da sobretaxa foram atualizadas em 1,3%, segundo os diplomas aprovados pelo Governo.
Os contribuintes que aderiram já ao Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) têm até hoje para pagar as dívidas à Segurança Social, beneficiando de um perdão dos juros e custas.
O BCP espera pagar ao Estado até 17 de janeiro a ajuda de 700 milhões de euros que ainda falta devolver, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes do setor financeiro.
O Governo afirmou hoje que "Portugal tem de longe a maior lista de paraísos fiscais da Europa", defendendo que a lista de 'offshores' "deve ser reduzida" e que a estratégia deve privilegiar os acordos de troca de informação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que "não há motivo para alarme" com os juros da dívida pública portuguesa, "tirando o fator da inflação, que pesou e vai pesar".
O porta-voz do PS garantiu esta quinta-feira que o partido não tem uma posição dogmática sobre a solução para o Novo Banco, apenas defende a que for melhor, enquanto o CDS criticou a "estratégia suicida" do Governo.
O secretário regional da Agricultura e Florestas dos Açores, João Ponte, defendeu hoje uma regulação do mercado do setor do leite para menorizar os prejuízos dos produtores do arquipélago.
O BE e o PCP sustentaram hoje, embora em vertentes diferentes, que o Novo Banco deve ser de domínio público, com o PSD a criticar o Governo e a dizer que já viu este "filme".
Mais de metade das pequenas e médias empresas portuguesas (63%) abrangidas por um estudo da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, divulgado hoje, consideram que a faturação gerada pela atividade internacional vai crescer em 2017.
A Petrobras informou hoje que bateu o recorde histórico e anual de produção de petróleo em 2016, alcançando a marca de 2.144.256 barris por dia, 0,75% acima do resultado do ano anterior.
As empresas que ficaram com os ativos ‘tóxicos’ do BPN deviam quase 2.500 milhões de euros ao Estado no final de 2015, o valor acumulado de empréstimos pedidos à Direção Geral de Tesouro e Finanças (DGTF) para conseguirem funcionar.
A Parvalorem, empresa criada em 2010 para ficar com os empréstimos (sobretudo ‘tóxicos’) do ex-BPN, tem mais de 10 mil processos em tribunal, a maior parte relativos a crédito em incumprimento, que ascende a 2.500 milhões de euros no total.
A Mitsubishi Electric está a ser investigada pela justiça japonesa, que considera que a empresa é suspeita de forçar um funcionário a trabalhar um número de horas excessivo, fazendo com que este desenvolvesse uma doença mental e fosse despedido.
O presidente do banco HSBC, Douglas Flint, advertiu hoje que a instituição pode transferir algumas atividades de Londres para a Europa continental de forma preventiva, antes do 'Brexit', a saída da União Europeia (UE).