Após a quebra registada em 2024, o número de nascimentos voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano, quando foram rastreados 20.782 recém-nascidos, segundo dados baseados no "teste do pezinho" hoje divulgados.
Um total de 2.342 pessoas continuavam internadas em março nos hospitais públicos após receberem alta clínica, representando mais 8% de internamentos sociais do que no mesmo mês de 2024, indica um estudo hoje divulgado.
Uma manada de elefantes do Jardim Zoológico de San Diego tornou-se viral após ter sido captada em imagens, enquanto se mobilizavam para proteger as suas crias durante o terramoto de magnitude 5,2 que atingiu na segunda-feira a região.
O Infarmed proibiu a exportação este mês de 99 medicamentos, entre os quais fármacos usados no tratamento de diabetes, transtorno do défice de atenção e hiperatividade e alzheimer, segundo a informação do regulador.
Não é novidade que este inverno foi chuvoso e, por isso, mesmo nenhuma região do território se encontra em seca. Há esperança que se mantenha assim também no verão, mas para isso é necessário que, a partir de maio, o calor não prevaleça. Mas serão isto boas notícias? Nem para todos, há quem se queix
O BE vai questionar o primeiro-ministro sobre o “capítulo amputado” do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), depois de PSD, CDS-PP e Chega terem rejeitado um debate proposto pelos bloquistas que versava este documento.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) instaurou um processo de esclarecimento sobre a comercialização do medicamento Mounjaro, um antidiabético também utilizado para perda de peso.
A Câmara Municipal de Almada, no distrito de Setúbal, desativou hoje a zona de acolhimento temporário dos moradores do Cais do Ginjal instalada, desde quinta-feira, no ginásio de uma escola.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real vão estar na madrugada de quarta-feira sob alerta amarelo devido à queda de neve, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os líderes da IL e do PAN discordaram hoje das respostas a dar em áreas como a saúde, habitação, clima ou fiscalidade e só convergiram na necessidade de dar mais atenção ao combate aos crimes de violência sexual.
O Bar Académico, em Braga, foi encerrado por tempo indeterminado, na sequência dos incidentes da madrugada de sábado, que resultaram na morte, à facada, de um jovem de 19 anos, anunciou hoje a Universidade do Minho (UMinho).
Esta terça-feira estava marcado o frente-a-frente televisivo entre o líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, e o líder do Chega, André Ventura.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou hoje que "não coloca uma máscara" devido às eleições e defendeu que governar é para quem tem "sentido de responsabilidade" e não para quem toma decisões por impulso.
O presidente da Câmara do Porto garantiu hoje que não voltará a desempenhar qualquer cargo político executivo, mas que também não deixará de intervir “na vida pública portuguesa".
A passagem da depressão Martinho na cidade de Lisboa, entre 19 e 22 de março, provocou estragos no património municipal no valor de 3,8 milhões de euros, entre parques verdes e infraestruturas, revelou hoje o presidente da câmara.
Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da CP - Comboios de Portugal entregaram hoje um pré-aviso de greve na transportadora, para os dias 7 e 8 de maio, contra a imposição de aumentos salariais e outras reivindicações, segundo um comunicado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, rejeitou hoje alarmismo em relação a viagens para os Estados Unidos, salientando não existirem recomendações para que sejam evitadas deslocações ao país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que é preciso clarificar rapidamente qual é a missão da NATO e com que adversário ou adversários, num discurso em que voltou a criticar Donald Trump.
As pessoas que recebem dinheiro suficiente para viver, sem condições, não são mais propensas a trabalhar menos horas e reportaram uma melhor saúde mental, segundo um estudo alemão.
O governo português assegurou hoje que o país tem condições de aplicar as regras europeias do Sistema de Entradas e Saídas (SES) a partir de outubro, concluindo um compromisso assumido perante os parceiros.
Quatro jornalistas foram hoje condenados a cinco anos e meio de prisão por um tribunal de Moscovo por colaborarem com a organização classificada como "extremista" do opositor Alexei Navalny, morto na prisão.