O papa Francisco apelou hoje aos jovens do mundo para não se deixarem contagiar por a ânsia do reconhecimento ou o desejo de serem "estrelas por um dia" nas redes sociais, durante a missa.
Se fosse vivo, Mário Soares recusaria participar nas comemorações do 25 de Novembro no parlamento. A convicção é de Joaquim Vieira, jornalista e autor de uma biografia de Mário Soares, agora atualizada com novos factos do final da vida do ex-Presidente da República.
O PCP ficou isolado há 49 anos na sessão da Assembleia Constituinte que fez o balanço das "horas dramáticas" do 25 de Novembro de 1975 e em que recusou ter sido o responsável pela "insurreição" nas Forças Armadas.
Pezarat Correia e Sousa e Castro recusaram participar na sessão evocativa do 25 de Novembro de 1975 na Assembleia da República, considerando que a data está a ser deturpada e não pode ser equiparada ao 25 de Abril.
Numa cimeira que uns apelidaram de histórica e outros de dececionante, o debate sobre a forma de redução das emissões de carbono e o valor a pagar pelos países ricos aos países pobres no que respeita aos impactos climáticos estiveram longe de consenso.
Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP hoje em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.
Os países representados na COP29 em Baku, no Azerbaijão, chegaram hoje a acordo sobre o comércio de emissões de carbono e criação de um mercado global regulado para cumprir o Acordo de Paris, anunciou a presidência da cimeira.
O acordo sobre financiamento climático esta noite alcançado em Baku é considerado pela associação ambientalista portuguesa Zero como insuficiente e pouco ambicioso face às necessidades dos países em desenvolvimento.
O Presidente dos Estados Unidos saudou como um "passo importante" o acordo alcançado que prevê um financiamento anual de pelo menos 300 mil milhões de dólares (288 mil milhões de euros) para os países em desenvolvimento.
A organização ambiental Greenpeace descreveu o acordo na cimeira da ONU sobre clima em Baku como muito dececionante e avisou que irá atrasar as medidas e o financiamento necessários para combater a crise climática.
A ministra da Transição Ecológica de França, Agnès Pannier-Runacher, disse que o acordo alcançado em Baku para o financiamento do clima é dececionante e "não está à altura dos desafios".
Os restos mortais de uma terceira vítima do incêndio que destruiu uma pensão no Porto foram encontrados ao final da noite de sábado, confirmou hoje à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.
Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha expressaram no sábado "profunda preocupação" após o Irão anunciar "novas centrifugadoras avançadas" em resposta a uma resolução da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) crítica das suas atividades nucleares.
Um suspeito foi morto e três polícias ficaram feridos num tiroteio ocorrido esta manhã perto da embaixada de Israel em Amã, capital da Jordânia, num incidente que as autoridades informaram estar controlado.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, disse hoje que no último concurso para médicos de família foram ocupadas 28% das vagas e prometeu que no próximo ano os concursos terão outros incentivos.
Mais de 50 pessoas morreram hoje em ataques israelitas no Líbano, incluindo na capital do país, Beirute, segundo o novo balanço do Ministério da Saúde libanês.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou hoje o homólogo brasileiro, Lula da Silva, por ter permitido que a declaração da recente cimeira do G20 refletisse uma "posição fraca" sobre a guerra na Ucrânia sem sequer mencionar a Rússia.
Irregularidades na inclusão da cópia do cartão do cidadão resultaram na anulação da maioria dos votos postais dos portugueses no estrangeiro nas eleições legislativas de 10 de março, concluiu um estudo publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Os cerca de 150 manifestantes que bloquearam hoje a Praça do Chile, em Lisboa, para protestar contra as alterações climáticas, desmobilizaram pelas 20:10, permitindo que fosse retomada a circulação na Avenida Almirante Reis.
O realizador e produtor português José Barahona, que em outubro estreou o filme “Sobreviventes”, morreu hoje em Lisboa aos 55 anos, disse à agência Lusa o produtor Fernando Vendrell.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, prometeu hoje à Ordem dos Médicos (OM) a revisão dos estatutos, uma aspiração dos profissionais e cujo anúncio foi aplaudido no encerramento do 27.º congresso da instituição que terminou esta tarde.
Os restos mortais de uma segunda vítima do incêndio que destruiu uma pensão no Porto foram hoje à tarde encontrados, avançou o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, indicando que a Polícia Judiciária está no local a recolher elementos.
A oposição venezuelana, liderada por María Corina Machado e Edmundo González Urrutia, convocou, este sábado, um "enorme" protesto para o próximo dia 1 de dezembro contra o presidente Nicolás Maduro.