Os cerca de 150 manifestantes que bloquearam hoje a Praça do Chile, em Lisboa, para protestar contra as alterações climáticas, desmobilizaram pelas 20:10, permitindo que fosse retomada a circulação na Avenida Almirante Reis.
O realizador e produtor português José Barahona, que em outubro estreou o filme “Sobreviventes”, morreu hoje em Lisboa aos 55 anos, disse à agência Lusa o produtor Fernando Vendrell.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, prometeu hoje à Ordem dos Médicos (OM) a revisão dos estatutos, uma aspiração dos profissionais e cujo anúncio foi aplaudido no encerramento do 27.º congresso da instituição que terminou esta tarde.
Os restos mortais de uma segunda vítima do incêndio que destruiu uma pensão no Porto foram hoje à tarde encontrados, avançou o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, indicando que a Polícia Judiciária está no local a recolher elementos.
A oposição venezuelana, liderada por María Corina Machado e Edmundo González Urrutia, convocou, este sábado, um "enorme" protesto para o próximo dia 1 de dezembro contra o presidente Nicolás Maduro.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, transmitiu hoje ao seu homólogo norte-americano, Lloyd Austin, que o seu país "continuará a agir com determinação" contra o movimento xiita libanês Hezbollah, disse o seu porta-voz em comunicado.
Os serviços de informação ucranianos alertaram hoje para um plano russo para dividir a Ucrânia em três partes e que, embora os objetivos do líder do Kremlin, Vladimir Putin, sejam dinâmicos, passam por mais territórios além dos já reivindicados.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje de roxo pelas ruas de Paris contra a violência contra as mulheres, numa mobilização convocada por organizações feministas, numa altura em que o país enfrenta um julgamento mediático por violações.
A manifestação do Chega contra o que qualificam de imigração descontrolada e insegurança nas ruas, que juntou hoje centenas de pessoas no Porto, contou com André Ventura, que alertou que a imigração cresceu 95% em Portugal nos dois últimos anos.
A GNR apreendeu 135 quilogramas de haxixe numa viatura que foi abandonada, em Almodôvar, no distrito de Beja, após levantar suspeitas, em Castro Marim, no distrito de Faro, revelou a corporação.
Cerca de 150 manifestantes juntaram-se hoje em Lisboa numa marcha contra os combustíveis fósseis e para alertar sobre os efeitos das alterações climáticas, numa iniciativa organizada pelo movimento “Climáximo”.
Este sábado, a Justiça sérvia prorrogou por 30 dias a detenção de dez pessoas, incluindo um ex-ministro, como parte da investigação sobre o colapso de uma cobertura que matou 15 pessoas na estação de comboios de Novi Sad, no norte do país.
O Lusitano de Évora, do quarto escalão, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao surpreender o AVS, da I Liga, com um triunfo por 3-2, em jogo da quarta eliminatória.
O movimento islâmico Hezbollah e o exército israelita defrontam-se há vários dias na cidade fronteiriça de Khiam, no sul do Líbano, que Israel está a tentar tomar informou, este sábado, a Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA).
A Organização de Estados Americanos (OEA) pediu hoje ao Governo venezuelano que liberte o preso político luso-venezuelano Williams Dávila e que lhe seja prestada assistência médica com urgência.
O braço armado do movimento palestiniano Hamas anunciou hoje que um refém raptado durante os atentados de 07 de outubro de 2023 morreu numa zona de combate no norte de Gaza, uma informação não confirmada pelo exército israelita.
Convocadas pelo Chega, centenas de pessoas concentraram-se na Praça Marques de Pombal, no Porto, com bombos, bandeiras de Portugal e cartazes para se manifestarem contra o que qualificam de "imigração descontrolada" e insegurança nas ruas.
O PCP propôs em sede orçamental que seja criada uma estratégia de prevenção e combate à prostituição que preveja a mobilização anual de verbas para ajudar quem quer deixar aquela atividade, através de apoios educativos, laborais ou de saúde.
Agricultores polacos decidiram, este sábado, bloquear um importante posto fronteiriço com a Ucrânia para protestar contra as políticas do Governo e o acordo da União Europeia (UE) com os países do Mercosul.
A ex-chanceler alemã Angela Merkel recordou nas suas memórias a ocasião em que, durante uma reunião, o Presidente russo, Vladimir Putin, soltou a sua cadela labrador sabendo que ela temia estes animais, numa forma de "enviar sinais" ao mundo.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA), Lloyd Austin, destacou que o seu país está comprometido com uma solução diplomática no Líbano e instruiu Israel a melhorar as condições "terríveis" em Gaza, num telefonema, este sábado, com o seu homólogo israelita.