O Governo português lamentou hoje "seriamente a situação ocorrida com a RTP em Luanda", salientando que "Portugal respeita profundamente a liberdade de imprensa", numa reação à expulsão da equipa da televisão pública de um evento na sede da Presidência angolana.
A defesa de Sean "Diddy" Combs está a tentar minar a credibilidade da sua ex-namorada Casandra Ventura esta quinta-feira, após dois dias de depoimentos devastadores contra o rapper acusado de tráfico sexual e de liderar uma rede de prostituição.
Três pessoas da mesma família foram detidas, na cidade de Coimbra, por alegada prática reiterada do crime de tráfico de drogas, tendo ainda sido apreendida uma elevada quantidade de estupefaciente, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O Exército, através da Brigada Mecanizada, certificou hoje em Santa Margarida (Constância) uma força multinacional de reação rápida da União Europeia (UE) para responder a crises internacionais e "defender os valores da liberdade e democracia" na UE.
A TAP apresentou um recurso para revogar a decisão do processo interposto pela antiga presidente executiva (CEO), Christine Ourmières-Widener, de avançar para julgamento no Tribunal Cível de Lisboa.
O vice-presidente JD Vance vai chefiar a delegação norte-americana à missa de inauguração do pontificado de Leão XIV, o primeiro Papa nascido nos Estados Unidos, que será celebrada no Vaticano no domingo.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que a delegação de Kiev está mandatada para negociar um cessar-fogo com a Rússia em Istambul, apesar da ausência do homólogo russo, Vladimir Putin, e de duvidar da seriedade de Moscovo.
Um relatório dos serviços secretos da Letónia aconselha cidadãos a desconfiar de visitantes mal cuidados, demasiado curiosos ou equipados com material de sobrevivência fora do comum. O alerta surge num contexto de crescente tensão entre a Rússia e o Ocidente.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) manifestou hoje "profundo repúdio" pela expulsão da equipa da RTP destacada para a cobertura de um evento na sede da Presidência angolana, em Luanda.
O secretário-geral do PCP afirmou hoje em Lisboa que as mulheres "não precisam de nenhum conselho, muito menos de um homem", mas antes de salários e do reconhecimento dos seus direitos.
André Ventura vai ser transferido para Setúbal para fazer um cateterismo, um “exame em que se vai observar se tem lesões a nível das artérias no coração”, explicou Armindo Ribeiro, diretor do Serviço de Urgências do Hospital de Santiago do Cacém.
O instituto polaco de monitorização das redes digitais NASK anunciou hoje ter descoberto tentativas de interferência na campanha presidencial da Polónia, com "mensagens coerentes com a linha de propaganda russa".
Mais de 314 mil eleitores dos 333.347 inscritos para o voto antecipado exerceram o seu direito no domingo, correspondendo a uma afluência de 94,45%, segundo o balanço enviado à Lusa pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna.
A coordenadora nacional do BE apelou hoje ao voto no seu partido para forçar o secretário-geral do PS a ceder à proposta de tetos máximos nas rendas, pedindo aos indecisos que rejeitem a "conversa das impossibilidades".
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, que hoje anunciou sairá do cargo em junho, disse que “deverão ser os colegas a decidir” quem o sucederá na presidência da Área Metropolitana do Porto (AMP).
A capital da Líbia vive hoje uma trégua frágil, após três dias de violentos combates em zonas densamente povoadas entre as forças leais a Tripoli e poderosos grupos armados que o governo reconhecido pela ONU está a tentar desmantelar.
O presidente do PSD afirmou hoje que fez "tudo o que podia" para que os portugueses votem "por uma maioria que garanta estabilidade", mas desdramatizou se os resultados eleitorais não permitirem esse caminho.
As sete pessoas que ficaram desalojadas na quarta-feira à noite devido a um incêndio na casa que habitavam no bairro Horta da Areia, em Faro, foram realojadas numa unidade hoteleira, disse hoje o presidente da Câmara de Faro.
A empresa chinesa TikTok disse hoje "discordar de algumas das interpretações da Comissão Europeia", após ter sido acusada de violar a Lei dos Serviços Digitais da União Europeia referente à transparência na publicidade, garantindo "empenho em cumprir obrigações".
O procurador-geral da República defendeu hoje, no Porto, a criação de uma entidade de proteção dos idosos, semelhante à que já existe de proteção das crianças, defendendo também uma mudança do modelo de proteção das vítimas de violência doméstica.
O Presidente da República afirmou hoje que irá procurar "a solução de governabilidade melhor ou menos má" na sequência das legislativas de domingo, e que "verdadeiramente decisivo é o povo", que irá "decidir o quadro" político.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa opôs-se ao pedido de manifestação do partido Ergue-te para sexta-feira para a praça do Martim Moniz, no encerramento da campanha eleitoral, com base no parecer da PSP.