A Comboios de Portugal (CP) anunciou hoje que vai reforçar a oferta para Fátima a 12 e 13 de maio, dias da visita do papa Francisco ao Santuário a propósito da comemoração do Centenário das Aparições.
O filme de ficção "Fátima", que João Canijo rodou com 11 atrizes portuguesas numa peregrinação ao santuário de Fátima, estreia-se hoje nos cinemas portugueses.
O Governo vai conceder tolerância de ponto nos serviços públicos a 12 de maio, dia em que o papa Francisco chega a Portugal para o centenário das "Aparições" de Fátima, disse hoje à Lusa fonte do executivo.
O comandante do Destacamento de Tomar da GNR lançou hoje um apelo aos cidadãos que se deslocam a Fátima a 12 e 13 de maio para evitarem a utilização da autoestrada 1 (A1).
A GNR vai utilizar "pela primeira vez" um helicóptero, originário de Espanha, com uma câmara de alta definição, para controlar fluxos de viaturas e de peões em Fátima, entre 11 e 14 de maio, anunciou hoje o Governo.
Os três “efes” de há 50 anos, quando Paulo VI visitou Portugal durante a ditadura do Estado Novo, modernizaram-se e Fátima apostou no marketing, o fado procurou novos sons e o futebol profissionalizou-se.
Foi hoje divulgada a data para a canonização dos pastorinhos de Fátima. Francisco e Jacinta são canonizados na celebração do Centenário das Aparições, a 13 de Maio, no Santuário de Fátima, aquando da visita do Papa Francisco.
Os autores do livro “Fátima: Lugar Sagrado Global”, que é apresentado na quarta-feira, em Lisboa, defendem que o fenómeno de Fátima “está longe de ser uma simples fraude”.
A Internet tem possibilitado a milhares de pessoas assistirem à distância a cerimónias realizadas no Santuário de Fátima, sendo que, depois de Portugal, a Espanha, o Brasil e a Polónia são os países que registam mais visualizações.
O reitor do Santuário de Fátima considerou que o poder político tem um "olhar menos preconceituoso" em relação a Fátima e garantiu existir "uma ótima relação" com o Governo na promoção do centenário das "aparições".
O reitor do Santuário de Fátima disse hoje que Fátima é “um lugar seguro” e reiterou o apelo para que os fiéis se desloquem ao templo a 12 e 13 de maio, por ocasião da peregrinação do papa Francisco.
O Papa Francisco lembrou na quarta-feira João Paulo II nos 12 anos da sua morte, em 2005, e realçou a sua ligação à mensagem de Fátima, noticiou a agência Ecclesia esta quinta-feira.