O incidente terá acontecido durante uma perseguição da PSP, esta tarde, a um grupo de quatro suspeitos que se aproximaram da na escola básica do Bairro Operário, em Lagos, confirma o Presidente da Câmara de Lagos ao SAPO24.

Segundo Hugo Pereira, este já era um grupo que estava a ser investigado e fugiram às autoridades. "Perante a fuga houve um conjunto de disparos para o ar no sentido que os suspeitos pararem a fuga, entretanto os suspeitos saltaram para dentro de uma vedação da escola que nem sabiam ser da escola", confirma o autarca.

"Parte dos suspeitos foi detido imediatamente e os restantes um pouco mais tarde nas imediações do local", garante. "Os quatro suspeitos ficaram feridos", adianta, sem especificar o tipo de ferimentos.

Hugo Pereira refere que os alunos e professores da escola ouviram os tiros, mas "não existiu quase contacto com o tiroteio" porque os alunos estavam em aulas no momento e os meios de segurança foram imediatamente acionados dentro da escola.

"As questões de segurança são uma questão no país e obviamente em Lagos. Quem não o disser não será sério. Não há nada que nos diga o contrário e este caso é apenas é mais um", sublinha o autarca. "Não temos indicadores de insegurança em Lagos. Portugal é um país seguro e Lagos é uma cidade segura", aponta o autarca de Lagos.

"Vamos continuar a investir na videovigilância com a PSP e GNR", sublinhou ainda.

O SAPO24 tentou contactar o comando de Faro para obter mais informações, mas neste momento não estão a prestar declarações e remete para um comunicado que será emitido no futuro.

A escola básica do Bairro Operário, remete também as declarações para a diretora da escola que neste momento está indisponível.