Segundo o site de informação local O Corvo, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) pretende alargar a fiscalização a todo o período noturno em 2018, não estando ainda definidas as zonas que serão alvo deste reforço ou a data de início do mesmo.
A intenção foi anunciada por Luís Natal Marques, presidente do conselho de administração da EMEL, e pelo vogal Jorge Manuel Oliveira aos membros da comissão de mobilidade e segurança da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) ontem, 22 de junho.
O principal objetivo é proteger as zonas reservadas a residentes e detetar infrações como o estacionamento indevido (em cima de passeios ou passadeiras).
Segundo Luís Natal Marques, a ideia é trabalhar em conjunto com as juntas de freguesia para identificar as zonas que mais necessitam deste reforço de fiscalização.
O presidente do conselho de administração da EMEL reconhece que o controlo noturno vai obrigar a alterações na forma da EMEL atuar, pelo que admite um eventual reforço da frota de veículos com equipamento de leitura ótica de matrículas.
O investimento na dita frota está dependente da aprovação do plano de atividades para 2018, esperando-se uma decisão mais perto do final do ano.
Comentários