Na ‘ressaca’ do desaire por 5-0 no terreno do Borussia Monchengladbach, os bávaros praticamente ‘agarraram’ o triunfo em Berlim no primeiro tempo, com um ‘bis’ do polaco Robert Lewandowski, aos 15 e 23 minutos, o primeiro de penálti, e um tento de Leroy Sané, aos 35, antes de Niko Giesselmann reduzir em cima do intervalo, aos 43.
Em vésperas de defrontar os ‘encarnados’, na Baviera, para a quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, o Bayern dilatou os números através de Kingsley Coman, aos 61 minutos, e Thomas Muller, aos 79, sendo que, pelo meio, Julian Ryerson atenuou os ‘estragos’ para o Union Berlim, aos 65.
O conjunto de Munique somou a terceira vitória seguida e continua na liderança isolada da Bundesliga, com 25 pontos, mais um do que o Borussia Dortmund (24), segundo colocado, que conseguiu o quarto triunfo consecutivo, por 2-0, na receção ao Colónia, 10.º classificado.
Sem o internacional português Raphaël Guerreiro e o goleador Erling Haaland, ambos lesionados, o adversário do Sporting no Grupo C da Liga dos Campeões inaugurou o marcador aos 40 minutos, por intermédio de Thorgan Hazard, e fixou o resultado aos 64, por Steffen Tigges.
O surpreendente Friburgo, que continua a ser a única formação sem derrotas na Bundesliga, reforçou o terceiro lugar, com 22 pontos, graças à vitória por 3-1 diante do lanterna-vermelha Greuther Furth, com um autogolo de Simon Asta, aos 20 minutos, e tentos de Nicolas Hofler, aos 39, e Vincenzo Grifo, aos 79, de grande penalidade.
De resto, o Friburgo aproveitou para se distanciar do Bayer Leverkusen, quarto classificado, com 17 pontos, que perdeu por 2-0 na receção ao Wolfsburgo, com Lukas Nmecha e Maximilian Arnold a ‘faturarem’ para os ‘lobos’, que vinham de quatro desaires na prova.
Face à derrota do Union Berlim, o Wolfsburgo igualou o conjunto da capital, com 16 pontos, o mesmo sucedendo com o Mainz, que venceu por 2-1 o ‘aflito’ Arminia Bielefeld e ascendeu provisoriamente ao quinto posto.
Comentários