O TikTok está proibido nos dispositivos profissionais dos funcionários do Parlamento Europeu, mas há outras app chinesas (e não só) sob suspeita, como a WeChat. Bruxelas recomenda "vivamente" a desinstalação destas aplicações também nos telefones pessoais, mas há quem tenha dúvidas.
Cientistas da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveram um método eficiente para remover da água um dos inseticidas mais utilizados na agricultura e veterinária, através de uma “nanoesponja” com baixo impacto ambiental.
A aplicação TikTok tem somado, ao longo dos últimos anos, milhões de assinantes, mas também muitas polémicas, como a suspeita de ser usada como ferramenta de espionagem e desinformação a favor da China.
Astronautas vão voltar a pisar a superfície da Lua com fatos brancos, como há mais de 50 anos, mas mais flexíveis, elegantes e resistentes ao ambiente hostil do satélite natural da Terra.
A Coreia do Sul vai investir 300 mil milhões de won (214 milhões de euros) para criar o maior centro de produção de semicondutores do mundo, em duas décadas, anunciou hoje o Ministério da Indústria.
A Meta, que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, vai cortar mais 10 mil postos de trabalho, recuando também nos planos para preencher 5.000 vagas que tinha aberto, segundo um comunicado hoje divulgado.
O presidente da APDC, Rogério Carapuça, afirma à Lusa que não há "nenhuma tecnologia ao longo da história" que "não pudesse ser mal usada" e Pedro Siza Vieira aponta que o "grande desafio" é também a "grande oportunidade".
A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou hoje que está a trabalhar numa nova rede social cuja descrição sinaliza tratar-se de um potencial futuro concorrente do Twitter.
A despesa feita pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) em 2022 aumentou cerca de 9% face a 2021, para "um máximo histórico" de 618 milhões de euros, anunciou hoje no parlamento a ministra da tutela, Elvira Fortunato.
A Meta Platforms, proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram, que no final de 2022 anunciou um corte de 11.000 postos de trabalho, está a planear uma nova ronda de despedimentos que afetaria milhares de trabalhadores, de acordo com a Bloomberg.
É o maior e mais sofisticado supermercado autónomo da Europa. No entanto, apesar de representar no presente aquilo que pode vir a ser o futuro, não está aberto ao público em geral.
Cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) estão a desenvolver uma ferramenta de inteligência artificial para acelerar a procura por evidências de civilizações extraterrestres, utilizando, para isso, a ajuda da sociedade em geral.
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares defendeu hoje, nas Nações Unidas, um reforço das políticas públicas de igualdade de género e de inclusão digital para responder aos "novos desafios" do mundo do trabalho.
A Amazon tem cerca de 200 livros à venda escritos com recurso ao ChatGPT, ferramenta de Inteligência Artificial, uma situação que é vista como uma ameaça para os escritores.
A Meta, empresa-mãe das redes sociais Facebook e Instagram, que está a aumentar os seus investimentos no metaverso, reduzirá o preço dos seus óculos de realidade virtual em 33%, no mais caro, e em 14% no outro modelo.
O TikTok, que já superou o YouTube, Twitter, Instagram e Facebook no tempo de utilização por adultos norte-americanos, persegue agora a Netflix, refere um estudo num momento em que as autoridades ponderam banir completamente a rede social chinesa.
Quase metade dos adolescentes portugueses admitem sofrer de ansiedade devido aos seus hábitos 'online', mas apenas 17% dos pais o reconhecem, revela hoje uma análise da revista Deco Proteste.
A empresa privada SpaceX enviou hoje quatro astronautas da agência norte-americana NASA para a Estação Espacial Internacional, incluindo a primeira pessoa do mundo árabe a partir para uma estadia prolongada no espaço.
A rede social Twitter apresentou na quarta-feira uma nova política, que proíbe "o discurso violento" na sua plataforma, se bem que as regras parecem muito similares às existentes antes de Elon Musk passar a controlar a empresa.
A plataforma de partilha de vídeos TikTok anunciou hoje que vai implementar um limite de 60 minutos diários de tempo de ecrã para menores de idade, sendo os utilizadores, então, instados a colocar um código de acesso.
O Parlamento da Dinamarca informou, esta terça-feira, 28 de fevereiro, que pediu aos seus deputados e funcionários para desinstalarem a aplicação TikTok dos dispositivos móveis de trabalho, por "risco de espionagem".
Os EUA estabeleceram um período de 30 dias para as agências federais eliminarem a rede social TikTok, detida por uma empresa chinesa, dos dispositivos do Governo, depois do Canadá e da Comissão Europeia tomarem decisões semelhantes.