O PCP anunciou que vai pedir audiências ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e à procuradora-geral da República, na sequência dos incêndios florestais que deflagraram no fim de semana.
O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou, no Luxemburgo, que a situação “muito difícil” que Portugal e a Galiza enfrentam devido aos incêndios “exige é unidade e determinação, e não queixas recíprocas ou divisões”.
Os diretores das escolas do concelho de Leiria aconselharam os alunos a irem para casa, devido à nuvem de fumo que atinge a cidade, disse à agência Lusa a vereadora da Educação, Anabela Graça.
Os hospitais de Viseu e Coimbra assistiram, entre domingo e hoje, mais de uma centena de doentes oriundos dos incêndios na região, tendo contado com a oferta de profissionais de saúde que se prontificaram para ajudar a responder a esta procura.
O Governo português disse hoje ter recebido “com pesar” a decisão dos Estados Unidos de abandonar a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e espera que esta “possa ser reconsiderada”.
Os produtores florestais estão preocupados com os reflexos que a seca prolongada pode ter na qualidade e na quantidade de cortiça tirada na campanha do próximo ano, assim como na mortalidade "acima do normal" de sobreiros.
A distribuidora NOS Cinemas vai abrir 11 novas salas de cinema até ao final do ano Loulé, Évora e Cascais, todas em centros comerciais, ampliando a rede de exibição da empresa para 226 salas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje ação urgente face aos incêndios, prometendo falar ao país após a estabilização dos fogos que se registam por todo o continente.
O Ministério Público (MP) acusou um homem, de 52 anos, pela prática de 1.174 crimes de abuso sexual de crianças e 399 crimes de abuso sexual de adolescentes, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Pelo menos duas dezenas de agrupamentos de escolas estão encerrados, quer em consequência direta das chamas quer por estarem a servir de centros de acolhimento às populações, informou hoje o Ministério da Educação.
Mais de uma centena de pessoas ficaram desalojadas no concelho de Oliveira do Hospital por causa dos incêndios de domingo e de hoje, disse à agência Lusa o presidente da Câmara daquela cidade, José Carlos Alexandrino.
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou hoje na Lourinhã o Governo por responder às exigências dos partidos da esquerda no Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), deixando as empresas de fora do desagravamento fiscal.
Quatro casas foram destruídas pelo incêndio que no domingo à noite deflagrou em Penafiel, havendo uma família desalojada aos cuidados dos serviços de ação social da câmara, disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil municipal.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, estima que já tenha ardido cerca de 70% do território do concelho, havendo "algumas dezenas de habitações" que ficaram destruídas.
A Vodafone prevê repor até ao final do dia as comunicações móveis e fixas nos distritos de Braga, Guarda, Coimbra, Viseu e Aveiro, os mais afetados por interrupções devido aos incêndios, divulgou a empresa.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) disponibilizou, no seu site, informação sobre as estradas interditas para que a população possa usar caminhos alternativos para fugir aos incêndios, revelou fonte do gabinete da GNR.
O consumo de leite em Portugal teve uma quebra de 17% desde 2016 devido a “mitos e inverdades”, divulgou hoje a federação que representa os produtores e que criou uma campanha para inverter esta situação, falando dos benefícios.
O presidente da Assembleia da República decidiu antecipar de quarta-feira para terça-feira, pelas 10:00, a reunião da conferência de líderes parlamentares, depois dos fogos que deflagraram no domingo e que já fizeram 31 mortos.
O secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, afirmou hoje que o Conselho de Ministros produzirá uma resolução com base no relatório sobre os incêndios da comissão independente nomeada pelo parlamento, considerando que foi atingido o ponto de rutura.
O Prémio Pessoa, criado para reconhecer "intervenções culturais e científicas produzidas por portugueses", tem as candidaturas abertas até 24 de novembro e o vencedor será conhecido a 15 de dezembro, foi hoje anunciado.
O incêndio que desde domingo lavra na freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça, distrito de Leiria, está praticamente dominado, divulgou a Câmara.
Sporting de Braga e Vitória de Guimarães juntaram-se hoje à onda de solidariedade para com as vítimas dos incêndios, que no fim de semana voltaram a fustigar território português, a norte do Tejo.
O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, estimou hoje que cerca de 80% do Pinhal de Leiria tenha sido consumido pelas chamas, depois de ter alertado para a falta de limpeza desta mata.