O presidente da Câmara de Lisboa defendeu hoje a que descentralização deve avançar “até ao fim do ano, com a maior brevidade e sentido de urgência”, e concordou com avisos e críticas feitos ao Governo pelo homólogo do Porto.
Mais de duas centenas de docentes e investigadores concentraram-se hoje em frente do Ministério da Educação, em protesto contra a precariedade e exigindo a integração no Estado.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, quer a reabilitação imediata do Pinhal de Leiria e a sua futura gestão sustentável, defendendo a recuperação de casas de guardas-florestais e vigilância do espaço de 11 mil hectares.
As indústrias conserveiras dizem que não receiam ter falta de sardinha, depois de o Governo anunciar que vai proibir a pesca da sardinha em 2018 no Norte e Centro do País, disse hoje o presidente da associação deste setor da transformação.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje em Pedrógão Grande que já estão concluídas 72 intervenções em habitações permanentes afetadas pelo grande incêndio de junho.
O Presidente da República foi hoje questionado sobre o polémico acórdão judicial que minimiza a violência doméstica e, sem comentar casos concretos, frisou que em Portugal vigora a Constituição de 1976, que cabe ao Estado fazer cumprir.
As novas medidas de segurança para voos internacionais com destino aos Estados Unidos aplicam-se “a todos os voos”, tenham eles origem no Médio Oriente ou em qualquer outro ponto do globo, anunciou uma porta-voz do Governo norte-americano.
Portugal e o Uruguai assinaram hoje em Lisboa um acordo de extradição, que significa “uma celebração da amizade e da confiança” entre os dois países e que vai facilitar as relações bilaterais na justiça, disse a ministra responsável.
O árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, foi nomeado para a visita, no sábado, do líder FC Porto ao Boavista, sétimo classificado, na 10.ª jornada da I Liga, indicou o Conselho de Arbitragem (CA).
Os fogos que deflagraram na região Centro no dia 15 atingiram total ou parcialmente 800 casas de primeira habitação, disse hoje a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa.
O lucro da Jerónimo Martins recuou 43,1% até setembro, face a igual período do ano passado, para 285 milhões de euros, anunciou hoje a dona da cadeia de supermercados Pingo Doce.
A comissão de Defesa Nacional aprovou hoje a audição do ministro Azeredo Lopes, a requerimento do PS, na sequência da recuperação do material de guerra furtado em Tancos, com o PSD e o CDS-PP a admitirem baixas expectativas.
O relatório da segunda comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos foi hoje aprovado com sete votos contra, dos deputados do PSD, uma abstenção, do CDS-PP, e nove votos favoráveis, do PS, do PCP e do BE.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou assumir uma posição neutra “perante tudo o que se quer, diz ou faz”, destacando que o respeito pela diversidade de opiniões “não implica que todas sejam acatadas”.
O antigo futebolista Luís Figo manifestou hoje “consternação e pesar perante os terríveis incêndios” de dia 15 e anunciou que vai doar, através da sua fundação, mil árvores para apoiar o esforço de reflorestação.
O PSD contestou que as verbas previstas no Orçamento do Estado para 2018 para a área da Defesa correspondam a um aumento real, acusando o Governo de "brincar com os números" para esconder uma redução.
A ministra da Justiça recusou qualquer extrapolação sobre o “estado da consciência da magistratura” sobre questões de igualdade a partir das posições de um juiz da Relação do Porto que censura uma mulher vítima de violência por adultério.
O Presidente da República considerou hoje que a clarificação do apoio ao Governo no parlamento foi "mais do que suficiente" e afirmou que o executivo do PS tem a "confiança institucional do Estado em geral".
O presidente da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA), Tomás Moreira, disse hoje que "na indústria automóvel não pode haver greves" e garantiu estar "confiante" numa "solução" para a situação da Autoeuropa.
A GNR deteve sete pessoas pelo crime de incêndio florestal na última semana, totalizando 57 detenções efetuadas este ano por esta força de segurança, indicou hoje a corporação.
O novo Plano de Melhoria da Qualidade do Ar para a Região de Lisboa e Vale do Tejo, hoje apresentado, propõe o alargamento das zonas onde é proibido a carros antigos circular em Lisboa e mais fiscalização.
Cerca de 50 professores manifestaram-se hoje a exigir a regularização da carreira docente à chegada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, na ilha de Santa Maria.