O avançado galês Gareth Bale renovou contrato com o Real Madrid por mais três épocas, até junho de 2022, anunciou hoje o líder da liga espanhola de futebol.
O Brasil espera reafirmar-se dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao assumir a presidência rotativa da organização este ano, disse à agência Lusa o coordenador-geral da CPLP no Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
As urnas para as eleições presidenciais na Moldávia abriram hoje às 07:00 (06:00 em Lisboa) para aquela que é a primeira votação para o chefe de Estado desde 1996.
Governo e oposição da Venezuela devem iniciar hoje um processo de diálogo para resolver a crise que o país atravessa, mediado pelo Vaticano, mas há ainda dúvidas sobre quem serão os interlocutores ou até se as reuniões vão acontecer.
As autoridades turcas demitiram mais de 10.000 funcionários públicos na sequência das investigações realizadas após a tentativa de golpe de Estado em julho, segundo dois decretos publicados no Jornal Oficial.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, felicitou hoje Mariano Rajoy pela sua investidura como chefe do Governo espanhol, a quem pediu "estabilidade política e coesão social" para o mandato.
O rei de Espanha, Felipe VI, assinou hoje na sua residência oficial, Palácio da Zurzuela, nos arredores de Madrid, o Decreto Real com a nomeação de Mariano Rajoy no cargo de presidente do Governo.
A coligação liderada pelo Partido Pirata venceu as eleições legislativas na Islândia por uma margem mínima, de acordo com uma sondagem que foi avançada pela televisão estatal, que indica que o partido passa a ser a segunda força política do país.
A ingestão de sementes como a chia, girassol, sésamo ou quinoa está a preocupar médicos e nutricionistas que têm recebido pacientes com problemas causados pelo consumo excessivo destes alimentos, que chegam ao mercado sem controlo de qualidade.
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) afirmou hoje que "sem contrapartidas do Governo, o salário mínimo não pode ultrapassar 540 euros".
O Presidente da República afirmou hoje que em Cuba saltou uma referência ao multipartidarismo do sistema político de Portugal "sem nenhuma intenção adicional", defendendo que a ideia já tinha ficado expressa.
O primeiro-ministro português, António Costa, disse hoje que já felicitou Mariano Rajoy pela sua recondução como presidente do Governo de Espanha e anunciou que tem uma visita de trabalho a Madrid marcada para 14 de novembro.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que mantém toda a confiança no ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, mas nada mais quis acrescentar sobre o assunto, por se encontrar no estrangeiro.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) designado, António Guterres, considerou hoje que o espaço latino-americano pode ser "o centro de uma nova aliança" pelos direitos humanos e pela "tolerância na vivência da multiculturalidade".
O presidente do PSD felicitou hoje Mariano Rajoy pela investidura como presidente do Governo espanhol, enaltecendo a "mestria política e determinação" e destacando que "Espanha afastou a incerteza maior e recusou um caminho de radicalização, intolerância e empobrecimento".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou hoje um apelo à comunidade ibero-americana para que aposte na paz, na democracia e no respeito pelos direitos humanos.
A Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, quer "interromper a gestão" do PS à frente da Câmara de Lisboa, que conta quase uma década, afirmou hoje Jorge Cordeiro, da Comissão Política do Comité Central comunista.
O 1.º de Agosto sagrou-se hoje campeão angolano de futebol, conquistando o 10.º título do ‘Girabola' na penúltima jornada do campeonato, ao vencer em Luanda o ASA por 3-0 e beneficiando do empate do Petro.
O FC Porto ficou-se hoje por uma igualdade sem golos no reduto do Vitória de Setúbal, em encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e ficou a cinco pontos do líder Benfica.
O Real Madrid reforçou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer fora o Alavés por 4-1, com um 'hat-trick' do português Cristiano Ronaldo, que ainda falhou um penálti, em encontro da 10.ª jornada.
O CDS-PP defendeu hoje que os mapas em falta no Orçamento do Estado para 2017 que foram entregues no parlamento deixam bem explícito que o documento precisava de correções e que a maior parte das medidas vem da receita.