O governo dos Estados Unidos anunciou, esta terça-feira, a proibição da venda nos Estados Unidos de veículos conectados que incorporem tecnologia chinesa ou russa, tanto componentes quanto software, por os considerar um risco à segurança nacional.
Cercado por casas destruídas numa encosta de La Paz, no final de uma avenida que se transformou em abismo, vive Cristóbal Quispe, um comerciante aimará de 74 anos que testemunhou o desabamento de centenas de moradias, incluindo a sua, devido a fortes chuvas em 2011.
O Senado americano começou a examinar, esta terça-feira, a equipa de governo de Donald Trump, um procedimento cheio de obstáculos para alguns, como Pete Hegseth, nomeado para chefiar o Pentágono, e mais livre para outros, como Marco Rubio, à frente da diplomacia.
A princesa Catherine visitou, esta terça-feira, o Royal Marsden Hospital, em Londres, onde fez tratamento contra o cancro, para agradecer à equipa e oferecer apoio aos pacientes.
Um acordo de tréguas em Gaza está "próximo e pode ser fechado" na última semana do mandato do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, esta segunda-feira.
O fotógrafo e publicitário italiano Oliviero Toscani, que ganhou fama pelas suas campanhas provocadoras para a marca Benetton, morreu esta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, aos 82 anos, após uma longa doença.
Estados Unidos e Reino Unido anunciaram esta sexta-feira novas sanções contra o setor energético russo, que Moscovo tem driblado desde que invadiu a Ucrânia com recurso a navios-petroleiros de propriedade obscura ou que operam sem seguro adequado.
Uma multidão reuniu-se no norte da Índia, esta segunda-feira, para se banhar em águas sagradas no início do festival hindu Kumbh Mela, anunciado como o maior do mundo, com 400 milhões de peregrinos esperados ao longo de seis semanas.
Deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais deixaram pelo menos dez mortos e uma pessoa desaparecida no estado de Minas Gerais, segundo o último balanço dos bombeiros divulgado neste domingo.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, comprometeu-se nesta segunda-feira a transformar o Reino Unido em "líder mundial" da inteligência artificial (IA) com um plano de ação destinado a atrair empresas e investidores, e impulsionar a economia.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas num ataque com um martelo numa universidade de Tóquio esta sexta-feira, informou a televisão estatal NHK, acrescentando que o agressor foi preso pela polícia. Nenhum dos feridos perdeu a consciência.
A oposição volta às ruas esta quinta-feira para marchar contra a posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, num dia de grande tensão que começa com a promessa de María Corina Machado de sair da clandestinidade e liderar um "dia histórico".
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, exigiu que os países da NATO aumentassem substancialmente os gastos com defesa para 5% do PIB, mas poucos na Europa acreditam que esse nível seja viável.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, anunciou esta quinta-feira uma nova ajuda militar de 500 milhões de dólares para a Ucrânia, poucos dias antes da posse de Donald Trump.
As emissões de gases de efeito estufa nos Estados Unidos, o segundo país mais poluente do mundo, caíram apenas 0,2% em 2024 em relação ao ano anterior, muito aquém das suas metas climáticas, de acordo com um relatório independente divulgado esta quinta-feira.
As apreensões de cocaína no porto belga de Antuérpia caíram em 2024 para 44 toneladas, contra 116 toneladas no ano anterior, devido a controlos mais rígidos na América Latina, a fonte da maior parte da droga.
A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, defendeu esta quinta-feira a “integridade territorial e a soberania” do território da Gronleândia, que nesta semana foi alvo de declarações expansionistas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O ex-guerrilheiro chileno Pablo Muñoz Hoffman, que integrou a Frente Patriótica Manuel Rodríguez (FPMR), foi preso e solto na Bolívia, alertou a Chancelaria do Chile.
Um rum e dois proprietários: a batalha que Cuba e a gigante americana de bebidas Bacardí travam há décadas pelo rum Havana Club acaba de ser lembrada com a promulgação de uma lei americana criticada pela ilha.
"Somos os defensores da pátria, os defensores do processo revolucionário", diz Teodoro Cortez, segundo no comando do 'Coletivo Catedral', que resiste às críticas contra estes grupos descritos pela oposição e pelos ativistas dos direitos humanos como "paramilitares" a serviço do poder.
Cinco anos depois da covid-19 ter virado o mundo do avesso, o vírus ainda infeta e mata pessoas por todo o mundo, ainda que a taxas muito menores do que no pico da pandemia.