As negociações de paz na Ucrânia podem "começar este inverno", declarou esta terça-feira o primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, antes de Varsóvia assumir a presidência rotativa da União Europeia (UE), em janeiro.
Devido ao calor predominante no sudeste de Portugal, cerca de 30 trabalhadores agrícolas trabalham apenas pela manhã para colher flores de cannabis para fins terapêuticos, um setor emergente no país.
O colapso do governo sírio de Bashar al Assad, um aliado de Moscovo, aplicou um golpe na imagem global de força da Rússia, expondo os limites de suas capacidades militares durante à ofensiva na Ucrânia.
Amedrontados e atordoados pelos homens que arrombaram as fechaduras das suas celas, dezenas de prisioneiros deixaram a prisão de Saydnaya, na Síria, depois de anos de inferno.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 79 anos, foi operado com caráter de emergência na segunda-feira à noite em São Paulo devido a uma "hemorragia intracraniana" e está bem, informou esta terça-feira o Hospital Sírio-Libanês.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou, esta segunda-feira, a reabertura de um posto de fronteira com a Síria que está fechado desde 2013, para que os refugiados possam regressar ao seu país.
Com a temporada de Fórmula 1 de 2024 encerrada, tudo indica que Max Verstappen, campeão nos últimos quatro anos, encontrará forte concorrência em 2025, desde o seu grande rival deste ano, Lando Norris (McLaren), até ao veterano Lewis Hamilton, e rival de sempre, agora ao volante da Ferrari.
O líder dos rebeldes sírios, Abu Mohammed al-Jolani, encontrou-se com o ex-primeiro-ministro Mohammed al-Jalali para "coordenar a transição do poder", anunciaram os rebeldes, após derrubarem o presidente Bashar al-Assad.
Quatro membros do Clã do Golfo foram mortos na semana passada no primeiro ataque aéreo ordenado pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, contra o principal cartel de drogas do país, disse esta segunda-feira.
Áustria, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega anunciaram, esta segunda-feira, a suspensão das decisões pendentes sobre as solicitações de asilo de cidadãos sírios, no dia seguinte à queda do governo de Bashar al-Assad na Síria, após uma ofensiva rebelde fulgurante.
O acordo comercial negociado entre a União Europeia e o Mercosul "vai trazer benefícios para a Europa, principalmente, e também para a América Latina", afirmou o presidente paraguaio, Santiago Peña, num contexto de oposição de vários países europeus.
A dinastia Al-Assad, do pai Hafez até ao filho Bashar, governou a Síria com mão de ferro durante mais de 50 anos, antes da sua queda no fim de semana após uma ofensiva relâmpago dos rebeldes.
Israel atacou depósitos de "armas químicas" na vizinha Síria, onde as forças rebeldes derrubaram o presidente Bashar al-Assad no fim de semana, declarou nesta segunda-feira o ministro israelita de Relações Internacionais.
O músico e produtor Jay-Z foi acusado num processo apresentado no domingo de violar uma adolescente de 13 anos, com a estrela do hip hop Sean Combs, conhecido como Diddy, no ano 2000, segundo documentos judicias. Jay-Z nega tais acusações.
A restaurada catedral de Notre-Dame celebrou este domingo as duas primeiras missas no dia seguinte à sua reabertura oficial e cinco anos após o incêndio devastador que chocou o mundo.
Aviões dos Estados Unidos atacaram mais de 75 alvos do Estado Islâmico (EI) na Síria este domingo, atingindo líderes do grupo, operações e campos, informou o exército americano.
Abu Mohammed al Jolani, o líder da aliança rebelde que provocou a queda do presidente Bashar al-Assad este domingo, é um extremista que adotou uma postura mais moderada para alcançar os seus objetivos.
Bashar al-Assad governou a Síria com mão de ferro durante 24 anos e reprimiu com extrema violência uma revolta pró-democracia em 2011, que virou uma das guerras mais sangrentas do século. Pai de três filhos, assumiu o poder em 2000, sucedendo ao pai Hafez al-Assad.
A aliança rebelde síria liderada por grupos islamitas anunciou que tomou o controle de Damasco, numa ofensiva relâmpago, e a queda do regime de Bashar al-Assad, que segundo o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fugiu do país depois de perder o apoio da Rússia.
O ministro do Interior da Coreia do Sul, Lee Sang-min, apresentou o pedido de demissão após a declaração da lei marcial que provocou uma profunda crise política no país, segundo a AFP.
O ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, foi preso pelo seu papel na declaração da lei marcial que mergulhou o país em turbulência, informou a imprensa local, destaca a AFP.
As comemorações com a reabertura da Catedral de Notre-Dame de Paris "vão durar, na verdade, seis meses", disse à AFP o arcebispo de Paris, Laurent Ulrich, que sublinhou que a catedral está "muito mais bonita" do que antes, após cinco anos de obras.
Milhares de pessoas em todo o Reino Unido, ficaram sem energia elétrica neste sábado com a passagem da tempestade Darragh que trouxe ventos fortes. Vários eventos já foram adiados devido ao mau tempo.