A menos de três meses das eleições que, como nenhumas outras até agora, vão desenhar o modelo político da Europa dos próximos anos, há muitas hipóteses e poucas certezas. Tudo passa por três cenários possíveis:
Neto de Moura, o juiz que cita a Bíblia em acordos judiciais, vem agora reencarnar a Inquisição. Nada que nos surpreenda verdadeiramente, tendo em conta que ele vive, de facto, no século XVI. Mas o juiz está então agora a perseguir, escrutinar e processar todos aqueles que ousaram atentar contra o s
Já todos ouvimos dizer que é perigoso tomar antibióticos sem receita médica. Porquê? A resposta está ligada à origem das espécies — e ainda ao futuro da Humanidade!
Estou com Jean tal como estou contra a ocupação da Palestina. É a mesma família de razões: pela liberdade. E por isso também gostava que este equívoco de Jean se desfizesse.
Neste mundo de alta velocidade o corpo é um traidor por não conseguir acompanhar o que a sociedade pretende de todos nós, por se mostrar fraco e ineficaz, desgraçado no seu desempenho. Já não somos apenas aquilo que comemos, somos aquilo que respiramos, a forma como atravessamos os nossos dias, as h
Há um novo super-herói na cidade. Na cidade do Porto, mais especificamente no Tribunal da Relação. Chama-se Cianeto de Moura, metade juiz, metade fada dos agressores, e envenena acórdãos e sentenças.
A declaração universal dos direitos humanos mais do que um documento para lermos ou termos uma ideia de celebração da humanidade, deve ser vista como um programa político, um programa social, um ideário de sociedade onde todas as pessoas podem viver com dignidade, num sistema que nos garante, com a
Passemos por cima do veredicto final na atribuição dos Óscares do cinema. Teve escolhas que parecem certas e outras que têm óbvio condicionamento de estratégias políticas e do negócio, o que fez desta edição de 2019 a mais forçadamente “black is beautiful” e de castigo ao modelo Netflix de cinema em
Esse gajo tem a mania que é moralmente superior. É uma frase que volta e meia é dita sobre mim. Eu, Diogo Faro, o Lindo, este pedacinho de céu que humildemente atribuiu o cognome de Lindo a si próprio, quando na verdade podia ter sido: o Lindo e Moralmente Superior. Contive-me. Agora, é importante p
Dizem-nos para poupar água, evitar utilizar o plástico, mas ninguém nos diz, exactamente, o que fazer ou o impacto que medidas pequenas e individuais podem ter na sustentabilidade do nosso planeta.
Se Conan ganhar, Portugal dará um contributo bombástico ao bombom de Israel. A Israel, aliás, dá imenso jeito vender arrojo na “diversidade”. Portanto, claro que é possível dizer: não me chateiem com a política. Mas isso será político. Escolha onde quer estar, caro telespectador: com o Festival do A
E tu queres ser ministra? Queres que te perguntem pelo teu cabelo, pelos teus biquínis, pelos negócios que a tua família fez há gerações, pela forma como educas os teus filhos ou cozinhas? Pelo teu curriculum vitae? Queres?
Felizmente, a maioria dos alunos da católica vem de boas famílias, caso contrário viam-se aflitos para fotocopiar os livros. É que a Bíblia é um grande calhamaço e duvido que os indianos façam bons preços nesse manual.
Já começa a cansar toda esta paranóia com estes assuntos como o aquecimento global, a terra ser esférica e não plana, ou a masculinidade tóxica existir realmente e ser algo degradante para a igualdade de género.
Todos os casos são importantes quando falamos sobre violência sexual e é absurdo quantificá-los como poucos, como se não tivessem importância. E se um único caso é grave, o que dizer quando estes são desvalorizados por serem “pouquíssimos”?
A Universidade Católica fatura mais de 65 milhões de euros por ano e não paga impostos ao Estado, que somos todos nós. Querem fazer-nos acreditar, que esta situação insólita e injusta foi descoberta através de uma investigação lançada esta semana pela TVI. Esta situação é pública há demasiados anos.