Habitualmente, pessoas com muito dinheiro combatem a melancolia do envelhecimento através da compra de um frugal iate, mas tal seria uma opção aborrecida para o homem que tem uma carripana que faz viagens à cintura de asteroides. Por isso, optou por adquirir o Twitter.
Apareceu na tela com o olhar cansado de quem está entrincheirado no bunker da história há já 57 dias – e, desgraçadamente, talvez tenha pela frente ainda muitos mais assim e com angústias crescentes. Sobre o tronco, veste a sempiterna T-shirt verde-militar do uniforme de combate comunicacional. Cab
Foi uma confrontação muito longa, mais de duas horas, e por vezes chata, mas ficaram bem marcadas as diferenças que já conhecíamos. Não terá mudado substancialmente as decisões dos eleitores.
Estive um segundo na vida magistral de uma mulher prodigiosa e foi sublime. Demasiados adjectivos? Não, nunca os suficientes para falar de Eunice Muñoz.
Os euro-asiáticos não tiveram uma vida fácil até à chegada ao poder de Vladimir Putin, um oficial do KGB saudoso do poder soviético e desejoso de fazer voltar a Rússia ao seu destino histórico. Deram-lhe a justificação ideológica para exercer o poder e, sobretudo, para iniciar um novo processo de ex
A minha avó gostava de boas conversas, de almoços e jantares prolongados, preguiçosos, com anedotas e histórias de família, mas novidades em número surpreendente para ansiar pelo que aí vinha.
A polarização extrema constatada nas urnas deste domingo mostra como a França está zangada. Mas continua a prevalecer o sobressalto anti-Le Pen que proporcionou a Macron um resultado menos apertado do que o sugerido pelas sondagens nos últimos dias de campanha e que o coloca favorito para a reeleiçã
Na semana da Páscoa, decidi fazer mais uma viagem pelas palavras do mundo. Desta vez, vamos conhecer cinco palavras da língua mais curiosa das redondezas: o basco. As palavras hão-de nos levar ao outro lado do Atlântico.
Este domingo acontece a primeira volta das eleições presidenciais em França, um país charneira da UE. Emmanuel Macron é o favorito, mas a sua vantagem em relação a Marine le Pen tem diminuído constantemente. Desde as últimas eleições, a direita francesa mudou substancialmente e o resultado pode ser
Tudo leva a crer que a versão de Putin, o chefe que se coloca como dono de um país sem direito a opinião pública, é a da propaganda feita de aldrabice. Há que investigar e apurar.
O Dia da Consciencialização do Autismo pode por vezes ser bastante difícil para muitos autistas, visto encher-se de demonstrações, mas também de perpetuação de estereótipos e de desinformação.