O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, revelou que a Barragem de Fagilde - que abastece os concelhos de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo - vai ter um reforço de água nos próximos dias.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, mostrou-se preocupado com a ausência de uma resposta clara em termos de apoios para os pequenos agricultores, que não estão coletados, mas que sofreram prejuízos com os incêndios.
GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 60 anos, suspeito de ter ateado fogos em Cinfães, no norte do distrito de Viseu, "colocando em perigo habitações".
A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de quatro homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, que estavam a ser investigados há alguns meses por suspeita de introduzirem e venderem droga na cidade.
A Câmara de S. Pedro do Sul abriu uma conta bancária para recolha de donativos que visam ajudar a reflorestar o concelho e reforçar os meios da proteção civil, atendendo aos incêndios que têm atingido o concelho.
A Câmara de Vouzela apelou ao cancelamento de donativos de bens alimentares, todo o tipo de roupa e calçado, por as necessidades identificadas após os últimos incêndios estarem, para já, supridas.
Três homens e uma mulher suspeitos de crimes de sequestro, ofensas à integridade física, furto e burla informática, de que foram vítimas vários cidadãos franceses, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Viseu, anunciou hoje aquele organismo.
Mais de 1.500 concentraram-se hoje no Rossio de Viseu, numa manifestação silenciosa intitulada ‘Portugal contra os Incêndios', onde despontaram vários cartazes e algumas rosas brancas, em memória das 44 vítimas mortais do último domingo.
A Câmara de Nelas apelou hoje para a suspensão de doações na sequência dos incêndios de domingo e segunda-feira, já que o material doado é suficiente para as necessidades identificadas.
O único presidente de Câmara do país eleito pelo partido Nós, Cidadãos! admitiu hoje que tem pela frente o desafio de lutar pelo “ressurgimento” do concelho de Oliveira de Frades, que foi fustigado pelas chamas na última semana.
O presidente da Câmara de Tondela defendeu hoje que é urgente reparar os danos causados pelos incêndios no aterro sanitário do Planalto Beirão, que trata anualmente 120 mil toneladas de resíduos de 19 municípios de três distritos.
O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje que a sua equipa pretende ganhar o jogo da nona jornada da I Liga, frente ao Belenenses, acima de tudo pela cidade do concelho de Tondela, que foi fustigado pelos incêndios.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões anunciou hoje ter pedido ao primeiro-ministro, António Costa, uma reunião de trabalho, “com caráter de urgência”, na sequência dos incêndios que devastaram a região.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a forma como o Centro Hospitalar Tondela-Viseu respondeu a 47 situações de emergência das vítimas dos últimos incêndios.
Três empresários do concelho de Tondela adquiriram 3.000 bilhetes para o encontro entre o clube local e o Belenenses, da nona jornada da I Liga de futebol, cuja receita de bilheteira reverterá para a conta “Reabilitar Tondela”.
Os danos provocados pelos incêndios de domingo nas redes de distribuição elétrica foram muito superiores aos dos incêndios de Pedrógão, disse hoje a EDP, reiterando a previsão de normalizar o abastecimento até ao final do dia sexta-feira.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu saudou hoje a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de disputar em Viseu e Leiria os particulares de novembro da seleção portuguesa frente a Arábia Saudita e Estados Unidos.
O Tondela anunciou hoje que as receitas do jogo de domingo com o Belenenses, da nona jornada I Liga de futebol, vão reverter para uma conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios.
A seleção portuguesa vai disputar os particulares de novembro, frente a Arábia Saudita e Estados Unidos, em Viseu e Leiria, dois dos distritos mais afetados pelos incêndios este ano, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Catarina, Fátima e Gustavo são apenas alguns dos muitos nomes que dão rosto à solidariedade em Viseu, de onde saíram até ao início da tarde de hoje 37 carrinhas apinhadas de bens destinados aos concelhos atingidos pelos incêndios.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, estimou que seja necessário mais de 1,5 milhões de euros para apoiar a reconstrução das primeiras habitações do concelho, que arderam na noite de domingo para segunda-feira.
A solidariedade da região encheu uma boa parte do edifício Oficina das Artes Criativas, em Tondela, onde centenas de sacos e caixotes carregados de bens de primeira necessidade são separados por funcionários da autarquia e voluntários.
A SAD do Belenenses insurgiu-se hoje contra “o ignóbil, mentiroso e moralmente abjeto comunicado do Tondela”, que acusou os lisboetas de falta de solidariedade por não concordarem com o adiamento do jogo de futebol entre as duas equipas.