O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que deverão chegar de comboio, a partir da próxima semana, mais de 500 mil litros de água diários para fazer face à seca que atinge a região.
A PSP de Viseu anunciou ter identificado hoje sete jovens por posse e consumo de droga, e apreendido doze doses de ‘cannabis’ nas proximidades de duas escolas da cidade, uma secundária e outra profissional.
A Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) tem a partir de hoje um grupo de voluntários, peritos em várias áreas, disponível para ajudar na recuperação das empresas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a alegada insuficiência de cirurgiões da área cardiovascular no Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), que diz acentuar-se em tempo de férias.
A digressão conjunta dos Linda Martini e The Legendary Tigerman pelo país, a partir do final deste mês, vai terminar no Coliseu de Lisboa a 21 de dezembro, foi hoje anunciado.
A recuperação da capacidade produtiva das empresas da região de Viseu que foram afetadas pelos incêndios de outubro exige um investimento de 250 milhões de euros, estima o Conselho Empresarial.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou hoje que os jogos solidários da seleção portuguesa de futebol serão, pela primeira vez em Portugal, transmitidos nos três canais de televisão generalistas.
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações permanentes que foram destruídas ou danificadas pelos incêndios que deflagraram a 15 de outubro.
Mais de uma dezena de artistas e bandas portuguesas reúnem-se em palco, em Viseu, no dia 12 de novembro, para um concerto solidário cujas receitas se destinam às vítimas dos incêndios na região.
O incêndio florestal que lavra hoje no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, e que chegou a ser combatido por 83 operacionais e seis meios aéreos, já está em fase de conclusão, segundo a Proteção Civil.
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou hoje o investimento a curto prazo de 2,5 milhões de euros no reforço das condições de segurança no IP3, que liga Coimbra a Viseu.
Mais de oitenta operacionais apoiados por seis meios aéreos e 18 viaturas combatem hoje um incêndio florestal em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, segundo a Proteção Civil.
A Câmara de Vouzela anunciou hoje que a maior parte das infraestruturas municipais destinadas à prática de desportos de natureza foram danificadas pelas chamas e que se encontram encerradas.
O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, mostrou-se hoje preocupado com cerca de uma centena de famílias que viviam da agricultura de subsistência e que perderam alfaias agrícolas e barracões no incêndio de dia 15.
O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, revelou que a Barragem de Fagilde - que abastece os concelhos de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo - vai ter um reforço de água nos próximos dias.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, mostrou-se preocupado com a ausência de uma resposta clara em termos de apoios para os pequenos agricultores, que não estão coletados, mas que sofreram prejuízos com os incêndios.
GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 60 anos, suspeito de ter ateado fogos em Cinfães, no norte do distrito de Viseu, "colocando em perigo habitações".
A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de quatro homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, que estavam a ser investigados há alguns meses por suspeita de introduzirem e venderem droga na cidade.
A Câmara de S. Pedro do Sul abriu uma conta bancária para recolha de donativos que visam ajudar a reflorestar o concelho e reforçar os meios da proteção civil, atendendo aos incêndios que têm atingido o concelho.
A Câmara de Vouzela apelou ao cancelamento de donativos de bens alimentares, todo o tipo de roupa e calçado, por as necessidades identificadas após os últimos incêndios estarem, para já, supridas.
Três homens e uma mulher suspeitos de crimes de sequestro, ofensas à integridade física, furto e burla informática, de que foram vítimas vários cidadãos franceses, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Viseu, anunciou hoje aquele organismo.
Mais de 1.500 concentraram-se hoje no Rossio de Viseu, numa manifestação silenciosa intitulada ‘Portugal contra os Incêndios', onde despontaram vários cartazes e algumas rosas brancas, em memória das 44 vítimas mortais do último domingo.
A Câmara de Nelas apelou hoje para a suspensão de doações na sequência dos incêndios de domingo e segunda-feira, já que o material doado é suficiente para as necessidades identificadas.