A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de fogo posto nos concelhos de Valpaços e Vila Real e elevou para 65 os detidos este ano pelo crime de incêndio florestal.
O incêndio que deflagrou ao início da tarde em Boticas, Vila Real, lavra em “duas frentes muito ativas” e está a ser combatido por cerca de 120 operacionais, apoiados dois meios aéreos.
A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.
O Tribunal de Vila Real informou que rejeitou as listas independentes a três freguesias deste concelho, que são apoiadas pelo PS, após impugnações apresentadas pelo PSD.
Os incêndios em Castelo Branco e Vila Real eram os mais ativos na tarde de hoje, quando Lisboa regista também três fogos, em Vila Franca de Xira, Sintra e Loures, segundo um balanço às 19:00 da Proteção Civil.
Um carro ardeu hoje totalmente no Viaduto do Corgo, na A4, no sentido Amarante/Vila Real, não provocando feridos, mas o incêndio propagou-se a uma zona de mato de Folhadela, disse à Lusa fonte da GNR.
O incêndio em Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, que começou pelas 13:00 de domingo, foi hoje extinto, indicou a Proteção Civil.
Os dois jogos que hoje encerram a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol podem voltar a colocar Benfica e Vitória de Guimarães na frente do campeonato, a par de Sporting, FC Porto e Rio Ave, já com duplo triunfo.
Um incêndio em Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, lavra em várias frentes e mobiliza dois meios aéreos e 180 operacionais para o combate às chamas, de acordo com a página na Internet da Proteção Civil.
A Polícia de Segurança Pública de Chaves anunciou hoje que o jogo Desportivo de Chaves- Benfica, na segunda-feira, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, obrigará a condicionamentos e cortes de trânsito.
A Câmara de Vila Real lançou uma aplicação móvel e gratuita para se aproximar dos cidadãos e que divulga o património, a agenda cultural, permite adquirir bilhetes e também recebe sugestões e alertas.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje que arderam cerca de 450 hectares de floresta e mato na serra do Alvão, onde bombeiros e militares do Exército permanecem em operações de consolidação e rescaldo.
Os incêndios nos distritos de Santarém, Castelo Branco e Vila Real são aqueles que continuam a merecer mais atenção da parte da Proteção Civil, que registou 203 incêndios florestais na quarta-feira, dia com mais ocorrências neste ano.
O incêndio pintou de negro a serra do Alvão, em Vila Real, onde esta manhã os residentes estavam mais calmos, mas ainda expectantes e preocupados com o vento que pode influenciar a evolução do fogo.
O presidente da Câmara de Vila Real disse que seis pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio na serra do Alvão, designadamente cinco bombeiros e um civil que sofreram queimaduras ligeiras, uma queda e inalação de fumo.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) anunciou hoje que aumentou a sua atividade assistencial, durante o primeiro semestre de 2017, para as 7.455 cirurgias e as 157.077 consultas.
A Infraestruturas de Portugal (IP) esclareceu hoje que os sistemas de segurança “funcionaram eficazmente” no Túnel do Marão, assegurando a “deteção imediata” do incêndio num automóvel e contribuindo para a “pronta resposta” das autoridades.
O presidente da Câmara de Vila Real alertou hoje para a "descoordenação total" que se verificou no Túnel do Marão e exigiu saber o resultado dos inquéritos solicitados após um primeiro incêndio numa viatura, em junho.
Um incêndio num automóvel dentro do Túnel Marão levou ao encerramento, nos dois sentidos, da infraestrutura rodoviária que liga Amarante e Vila Real, disseram à agência fontes da GNR e dos bombeiros de Vila Real. Sentido Vila-Real Amarante já foi reaberto.
A reforma florestal é encarada com expectativa em Vila Real, mas neste distrito reclamam-se medidas imediatas e apoios financeiros que ajudem os pequenos proprietários e comunidades baldias a limpar e ordenar uma floresta que pouco rendimento dá.
Vila Real vai acolher o laboratório de realidade virtual “mais avançado” da Península Ibérica, que representa um investimento de 700 mil euros, anunciou hoje o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).
O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar contabilizou hoje “prejuízos elevados” com o incêndio que deflagrou na quarta-feira em Oura, Chaves, e se propagou ao seu concelho e sobre o qual recaem suspeitas de “origem criminosa”.
Depois da aposta no segmento empresarial, a estratégia da Caixa Geral de Depósitos no Brasil passa agora pela conquista dos particulares, nomeadamente a comunidade luso-brasileira com laços dos dois lados do Atlântico. “Nós literalmente conhecemos nossos clientes pelo nome. Sabemos quem são, onde mo
Chaves vai ser “invadida” pelos romanos, entre 18 e 20 de agosto, numa viagem por dois mil anos de história que pretende promover a cidade, a gastronomia, o património e atrair visitantes.