Realizou-se entre os dias 4 e 10 de setembro, em Vila Real, o XXVIII Acampamento Nacional das Associações de Paralisia Cerebral, organizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real (APCVR).
Vila Real acolhe entre os dias 22 e 23 o VI Fórum da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), que vai juntar 3.000 empresários de 18 países e visa criar oportunidades de negócio.
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de atear um incêndio florestal que consumiu cerca de 6,5 hectares de uma plantação de pinheiro bravo, em Donelo do Douro, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real.
O Estado deve apenas cinco milhões de euros à Somague, decorrente das obras do túnel do Marão, em vez dos 150 milhões reclamados pela construtora, informou hoje fonte oficial do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.
O Tribunal de Vila Real absolveu hoje o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, de todos os crimes pelos quais estava a ser julgado, nomeadamente abuso de poder e prevaricação de titular de cargo político.
O Governo aprovou hoje uma resolução alargando a mais 20 concelhos, para além dos sete da zona de Pedrógão Grande, o recurso ao Fundo de Emergência Municipal, em virtude dos incêndios florestais ocorridos este ano.
O candidato do CDS-PP à Câmara de Santa Marta de Penaguião, Roque Brandão, defendeu uma aposta “muito forte” na economia e na procura de investimento para o concelho, que crie emprego e ajude a fixar pessoas.
O candidato da CDU à Câmara de Santa Marta de Penaguião, José Rodrigues Simão, quer combater “vícios de governação”, alavancar projetos ligados à vinha e atrair turistas ao concelho.
O candidato do PSD à Câmara de Santa Marta de Penaguião, Daniel Teles, defendeu hoje a implementação de um plano que dinamize a criação de emprego, uma "via verde" para ajudar as empresas e incentivos à natalidade.
O comandante da GNR de Vila Real adiantou hoje que vai ser construído um novo edifício para o posto de Alijó e alertou para a necessidade de intervenções em mais quatro quartéis do distrito.
O Ministério da Economia (ME) esclareceu hoje que tem um contrato "devidamente válido" com a empresa portuguesa Lusorecursos para a prospeção e pesquisa de lítio na área de Sepeda, no concelho de Montalegre.
Artistas de grafíti vão pintar sete murais e um autocarro durante a segunda edição do Pitoresco – Festival de Street Art, em Vila Real, que vai ter como mote “o reino maravilhoso” de Miguel Torga.
Os teatros de Bragança e Vila Real anunciaram hoje a realização, em setembro, da primeira edição do festival de dança contemporânea “Algures a Nordeste”, que vai proporcionar 15 espetáculos de entrada gratuita nas duas cidades.
Um grupo de bombeiros profissionais alemães vai estar durante uma semana em Mondim de Basto para colaborar no combate, rescaldo e vigilância dos incêndios florestais e, ao mesmo tempo, partilhar conhecimentos com os voluntários deste concelho.
O combate ao fogo que deflagrou sábado em Vilela, Ribeira de Pena, foi reforçado para os 230 operacionais e 70 viaturas, mantendo-se encerrado ao trânsito o troço da Autoestrada 7 (A7) até ao Arco de Baúlhe.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou hoje que é necessário conjugar os esforços de todos para evitar tragédias a nível de incêndios e apelou a que a população tenha comportamentos cautelosos com a floresta. Catarina Martins defende também grande debate público sobre as infraestruturas.
A aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, acolhe entre 01 e 03 de setembro o Congresso de Medicina Popular, onde se querem cruzar todo o tipo de soluções que fazem bem à saúde física e mental.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de fogo posto nos concelhos de Valpaços e Vila Real e elevou para 65 os detidos este ano pelo crime de incêndio florestal.
O incêndio que deflagrou ao início da tarde em Boticas, Vila Real, lavra em “duas frentes muito ativas” e está a ser combatido por cerca de 120 operacionais, apoiados dois meios aéreos.
A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.
O Tribunal de Vila Real informou que rejeitou as listas independentes a três freguesias deste concelho, que são apoiadas pelo PS, após impugnações apresentadas pelo PSD.
Os incêndios em Castelo Branco e Vila Real eram os mais ativos na tarde de hoje, quando Lisboa regista também três fogos, em Vila Franca de Xira, Sintra e Loures, segundo um balanço às 19:00 da Proteção Civil.
Um carro ardeu hoje totalmente no Viaduto do Corgo, na A4, no sentido Amarante/Vila Real, não provocando feridos, mas o incêndio propagou-se a uma zona de mato de Folhadela, disse à Lusa fonte da GNR.