Vila Real é um destino cada vez mais procurado por turistas portugueses, espanhóis e franceses atraídos pelo património, gastronomia e natureza e enfrenta o problema da sazonalidade com eventos que “dão notoriedade”, disse fonte da autarquia.
Os distritos de Braga e Vila Real vão estar hoje sob aviso amarelo devido à queda de neve acima de 800 metros, segundo o Instituto Português do mar e da atmosfera (IPMA).
O Douro Rock 2018 vai ter como cabeças de cartaz Xutos & Pontapés, The Gift, The Legendary Tigerman e Samuel Úria, assumindo-se como um festival de música 100% português, que quer promover a região e atrair visitantes.
A Infraestruturas de Portugal (IP) procede hoje a trabalhos de verificação de pedras soltas e consolidação do talude na linha do Douro, onde um deslizamento fez descarrilar parcialmente um comboio, e só depois reabrirá a via-férrea.
A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que o descarrilamento do comboio hoje na linha do Douro, em Sabrosa, resultou de um deslizamento de terras e não provocou danos na via.
A circulação na linha do Douro está interrompida entre as estações do Pocinho e Régua devido ao descarrilamento de um comboio, com 30 passageiros a bordo, provocado por pedras na via, segundo fonte da CP.
Cinco feridos ligeiros foi o resultado de duas colisões que ocorreram no espaço de uma hora na mesma zona da Autoestrada 24, no concelho de Peso na Régua, embora em sentidos contrários, segundo fonte dos bombeiros.
A Câmara de Vila Real anunciou hoje que vai avançar com um apoio à esterilização de animais que sejam adotados no Centro de Recolha do Vale do Douro-Norte, para ajudar a resolver o problema de sobrelotação deste espaço.
O suspeito de ter matado uma mulher em Vila Real foi hoje encontrado morto, numa vinha, perto da barragem de Bagaúste, concelho de Lamego, segundo confirmou fonte policial.
As atividades letivas foram hoje suspensas em Montalegre por precaução devido à queda de neve que se verificou durante a noite, deixando em casa cerca de 700 alunos, disse fonte da Proteção Civil Municipal.
O presidente da Câmara de Vila Real, o socialista Rui Santos, afirmou hoje ter a garantia por parte do Governo de que o centro de controlo de tráfego do Túnel do Marão vai reabrir até final deste mês.
O Douro foi escolhido para ser o palco, em outubro, da cerimónia de entrega do prémio de turismo sustentável atribuído pela associação Braztoa, uma iniciativa que vai ajudar a reforçar a presença da região no mercado brasileiro.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Vila Real estão em aviso laranja até às 06:00 de domingo devido a precipitação, disse hoje à agência Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que a descentralização deve ser feita com "bom senso e com consenso", porque transcende o mandato de uma legislatura, têm consequências na organização do Estado e deve requerer um amplo consenso.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, debate hoje a questão da descentralização com personalidades nacionais de diferentes quadrantes políticos e académicos, numa sessão que conta com a presença do primeiro-ministro.
As aulas foram retomadas hoje de manhã nas escolas de Montalegre depois da queda de neve que, na segunda-feira, deixou cerca de 700 alunos em casa por precaução, segundo a Proteção Civil.
Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva e agitação marítima, segundo o IPMA.
O vale da Campeã, em Vila Real, está a regressar à normalidade depois de reposta a eletricidade, através de uma central móvel e de geradores, as escolas reabriram e os estabelecimentos comerciais funcionam sem constrangimentos.
Agricultores e produtores de gado dizem que a chuva que está a cair na região de Vila Real é “muito bem-vinda” e esperam que ajude a colmatar a seca que afetou as produções no ano passado.
Cerca de 1.200 pessoas do vale da Campeã, em Vila Real, continuam hoje sem eletricidade, devido aos postes e fios derrubados pela neve e gelo, e escolas e comércio estão fechados, disse o presidente da junta.
O distrito de Vila Real está a regressar hoje à normalidade com as aulas a serem retomadas e as estradas transitáveis depois de terem sido afetadas pela neve, gelo e queda de árvores, segundo a GNR e autarquias.
As atividades letivas deverão ser retomadas na quinta-feira nas escolas do distrito de Vila Real, fechadas desde terça-feira devido à neve e gelo, de acordo com fontes das autarquias.
O Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS) contabilizou 99 ocorrências entre terça-feira e hoje, a maior parte relacionadas com quedas de árvores e limpeza de vias por causa da neve.
A avaria na linha de distribuição que deixou o concelho de Sabrosa, em Vila Real, sem abastecimento de eletricidade, durante as últimas horas, já foi resolvida, disse à agência Lusa fonte da EDP.