O Ministério da Agricultura disse hoje que está a fazer a avaliação dos estragos causados pela queda intensa de chuva e de granizo que, na quinta-feira, atingiu oito concelhos do distrito de Vila Real.
O Teatro de Vila Real celebra o verão com cerca de 40 propostas que vão desde a música, dança, cinema, novo circo e teatro de rua e decorrem nesta casa de espetáculos e no centro da cidade.
O presidente da Câmara de Chaves disse que hoje é dia de limpeza e de contabilização dos estragos provocados pela chuva “muito intensa e queda de granizo” que afetaram o concelho e provocaram inundações e quedas de muros.
A chuva intensa provocou várias ocorrências desde inundações de edifícios, estradas, quedas de árvores e falhas de eletricidade um pouco por todo o distrito de de Vila Real, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.
A Câmara de Vila Real ameaçou transferir as suas contas para outras instituições bancárias se a Caixa Geral de Depósitos (CGD) concretizar o encerramento da agência Alves Roçadas, localizada na cidade.
O Ministério da Agricultura anunciou que está a avaliar os estragos provocados pela queda de granizo na quarta-feira em vários concelhos da região norte.
O Colégio Salesiano de Poiares, no concelho de Peso da Régua, vai fechar afetando 225 alunos, 25 funcionários, 21 professores e o motor social e económico que fazia mexer toda esta aldeia do Douro vinhateiro.
A CP – Comboios de Portugal retoma no sábado a campanha do comboio histórico do Douro, que este ano vai realizar 44 viagens entre a Régua e o Tua, até 28 de outubro.
O presidente da Câmara de Alijó disse que a chuva intensa e o granizo de hoje provocaram “prejuízos significativos” no concelho, em vinhas, quedas de muros, deslizamentos de terras e inundações em alguns estabelecimentos da vila do Pinhão.
O programa das festas e animação de verão de Vila Real inclui 123 iniciativas com destaque para os concertos de HMB, The Gift, Resistência e Matias Damásio, as corridas automóveis e a celebração dos três santos populares.
Cerca de dois mil escuteiros celebram, entre hoje e domingo, em Vila Real, os 95 anos do Corpo Nacional de Escutas em Portugal, com atividades que visam incentivar a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A Câmara de Chaves anunciou hoje a conclusão da construção do sistema de drenagem do parque empresarial para a estação elevatória, uma obra de 161 mil euros que pôs fim a 11 anos de esgotos a céu aberto.
A GNR de Vila Real anunciou hoje a realização da operação “Queimada Segura”, até 31 de maio, para sensibilizar para o uso correto e legal do fogo e evitar que queimas e queimadas se transformem em incêndios.
O Tribunal de Vila Real condenou hoje um primeiro-sargento da GNR a três anos e seis meses de pena suspensa e a uma multa de 2.100 euros, em cúmulo jurídico por vários crimes, como lenocínio e corrupção passiva.
O Tribunal de Chaves começou hoje a julgar dois médicos acusados do crime de homicídio por negligência grosseira de uma criança de 13 anos, um caso que remonta a 2010.
O recém-criado Movimento Pró Nadir promove, na quarta-feira, em Vila Real, um debate sobre a antiga panificadora projetada pelo arquiteto e artista transmontano, um edifício de propriedade privada, que está degradado e cujo pedido de classificação foi arquivado.
O Túnel do Marão abriu ao trânsito há dois anos e já é considerado uma “obra marco” e uma “ferramenta indispensável” porque facilitou as deslocações e se transformou numa “mais-valia” para os negócios das empresas transmontanas.
A exploração de lítio em Portugal poderá envolver um investimento de 100 milhões de euros da britânica Savannah Resources e arrancar já em 2020, mas a decisão só será tomada no início de 2019, afirmou o presidente executivo, David Archer.
O vencedor da segunda etapa do Mundial de Ralicrosse, em Montalegre, Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo R) mostrou-se feliz pela vitória em "condições difíceis", devido à neve, e por ter batido os campeões mundiais de ralis Loeb e Solberg.
O Túnel do Marão vai dispor de uma sala de emergência e contará, a partir da próxima semana, com uma equipa de três bombeiros em permanência para prevenção, primeira intervenção e socorro, anunciou hoje o Governo.
O fogo, que lavrava desde as 17:30 de quarta-feira na freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena (Vila Real), foi dominado pelas 04:30 de hoje, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Cerva.
O ministro do Ambiente anunciou este sábado, em Alijó, um investimento de 16,2 milhões de euros para intervir em 1360 quilómetros de rede hidrográfica de 57 concelhos afetados pelos incêndios em 2017.
Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) criaram um clone de castanheiro imune à doença da tinta, que destruiu em 20 anos cerca de um milhão destas árvores em Portugal, e que vai agora ser colocado no mercado.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje que aguarda com expectativa o “cumprimento escrupuloso” das medidas previstas para o reforço de segurança no Túnel do Marão, esperando que incluam a reabertura do centro de controlo de tráfego.