O mau tempo que se fez sentir em Chaves na terça-feira à noite causou danos na agricultura, inundações em estradas, em edifícios públicos e privados, disse hoje o presidente da câmara. A inauguração da 10.ª edição da exposição Bienal Internacional de Gravura do Douro em Chaves, prevista para hoje, f
Uma intensa queda de granizo provocou “elevados prejuízos” em vinhas da freguesia de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços, disse à agência Lusa o presidente da junta de freguesia.
O mau tempo que se fez sentir ao início da noite no concelho de Chaves provocou inundações em estradas e habitações, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A escultura do rosto de Miguel Torga na raiz de um negrilho está a gerar polémica e durante o dia de hoje foram muitos os curiosos que foram ver a peça a São Martinho de Anta, em Sabrosa.
A Associação Montalegre Com Vida marcou uma vigília no sábado para alertar contra a mina de lítio a céu aberto prevista para aquele concelho e mostrar que a luta não esmoreceu com o confinamento e a covid-19.
Uma cidadã espanhola caiu hoje de uma “altura de 10 metros” e vai ser resgatada com recurso a um helicóptero no rio Poio, no concelho de Ribeira de Pena, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
O fogo que deflagrou na tarde de sexta-feira em Vilar de Nantes, concelho de Chaves, ficou hoje dominado e entrou em fase de consolidação e rescaldo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Vila Real.
Os meios foram reforçados para o combate ao incêndio em Vilar de Nantes, Chaves, para os 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Os incêndios de Alijó (Vila Real), Sabugal (Guarda), Fundão (Castelo Branco) e Sernancelhe (Viseu) já estão em resolução, e, dos grandes fogos ainda ativos, Torre de Moncorvo (Bragança) já foi dominado.
O presidente da Câmara de Sabrosa lamentou os meios insuficientes no início do incêndio que deflagrou hoje, em Roalde, e que queimou pinhal, levou à retirada de uma idosa de casa por precaução e de animais de um canil.
Cerca de 150 bombeiros e quatro meios aéreos combatiam hoje pelas 14:30 um incêndio que lavra numa zona de mato em Alijó e onde se verificam “fortes rajadas de vento”, segundo fonte da Proteção Civil.
O incêndio que lavrou em Chaves entre quinta-feira e sábado queimou 2.700 hectares, afetou duas centenas de agricultores e atingiu vinhas, castanheiros, colmeias, explorações pecuárias e alimentação destinada aos animais, disse hoje o presidente da câmara.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito dos crimes de burla qualificada e extorsão, em Vila Real, que terá exigido dinheiro a várias mulheres para não divulgar fotografias ou filmes de cariz sexual, anunciou hoje aquela força policial.
Cinco meios aéreos e cerca de 150 operacionais estão em Valoura, Vila Pouca de Aguiar, a combater reativações e a efetuar ações de consolidação de rescaldo do incêndio que deflagrou na segunda-feira numa área florestal.
Cerca de 170 operacionais foram mobilizados para um incêndio em Valoura, Vila Pouca de Aguiar, que lavra com intensidade numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal, disse fonte da Proteção Civil.
O incêndio que destruiu 200 hectares de pinhal e mato no monte da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, representou, para o vice-presidente da câmara, uma “machadada forte” num município a apostar no turismo de natureza e desporto.
O incêndio que lavrava desde sexta-feira na Senhora da Graça, concelho de Mondim de Basto, foi dado como dominado às 06:18, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Os emigrantes regressam este verão a Valpaços para umas férias mais recatadas e, com o aumento da população, o município intensificou as recomendações de segurança através de um "carro de som" que percorre as aldeias.
O incêndio que deflagrou na tarde de quinta-feira em Vila Verde da Raia, concelho de Chaves, foi dado como dominado hoje às 07:00, disse à Lusa o 2.º Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Vila Real.
O presidente da Câmara de Chaves disse que “estranhamente” o incêndio que deflagrou hoje em Vila Verde da Raia, teve “três a quatro focos iniciais” o que leva a suspeitar de uma “ação criminosa”.
Seis meios aéreos e mais de 170 operacionais estão a combater um incêndio em Vila Verde da Raia, Chaves, tendo como principal dificuldade o vento forte, disse o comandante distrital de operações de socorro de Vila Real.
Um camionista de 32 anos que foi dado como desaparecido pela família, residente em Alijó, foi detido pela polícia francesa, disse à agência Lusa fonte da GNR de Vila Real.