O gerente da empresa Navalethes, em Viana do Castelo afirmou à Lusa serem "avultados" os prejuízos causados pelo incêndio que, na madrugada de hoje, destruiu o interior do estaleiro situado no parque empresarial da Praia Norte, num caso que a Polícia Judiciária está a investigar.
A empreitada de demolição do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, avança no primeiro trimestre de 2018, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara, José Maria Costa.
O registo em vídeo e fotografia das festas e romarias do de Viana do Castelo, destinado a "enriquecer" o acervo do Museu do Traje, deu origem ao documentário intitulado "Herança" que estreia, no domingo, no teatro da cidade.
Duas empresas galegas de transformação de pescado, a Marfrio e a Atuno, estão a investir seis milhões de euros numa fábrica em Vila Nova de Cerveira para criar, no próximo ano, 200 novos empregos, informou hoje a Câmara local.
O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou hoje que vai recorrer das decisões judiciais que declaram "ilegal" o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de Lima, Seia e Figueira da Foz.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse à Lusa ser "ilegal" a abertura, hoje, de um ginásio instalado no complexo da marina do qual a autarquia tomou posse administrativa parcial por "incumprimento sucessivo do contrato de concessão".
Ponte de Lima quer entrar no Livro Guiness de Recordes, juntando, no mesmo local, "o maior número" de tocadores de concertina, na quarta-feira, para bater o concelho de Vila Verde, detentor, desde 2005, daquele recorde.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje, em Ponte de Lima, que o partido apresentará uma proposta para a "diminuição progressiva do IRC" de 21% para 19%, como forma de atrair investimento e criar emprego.
A subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), WestSea, está a reforçar a equipa com objetivo específico de construir o primeiro navio oceânico, de 70 milhões de euros, para a Mystic Cruises, do empresário português Mário Ferreira.
A Valorminho, sociedade que gere o aterro sanitário do Vale do Minho, vai investir mais de 300 mil euros na aquisição de material para recolha seletiva de resíduos orgânicos, como consta dos concursos hoje publicados em Diário da República.
O concelho de Valença conta, atualmente, com 37 unidades de alojamento local, o dobro das existentes no ano anterior, investimento criado que permitiu "requalificar edifícios emblemáticos em todo o concelho", revelou hoje a câmara local.
O lançamento do Festival de Teatro de Viana do Castelo, projeto financiado em 40 mil euros pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), é um dos principais destaques da programação do Teatro do Noroeste até ao final do ano.
A maioria socialista na Câmara de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, em reunião ordinária do executivo, a abertura do concurso público para a requalificação de duas artérias do centro histórico, estimada em quase 800 mil euros.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje um investimento de um milhão de euros na ampliação do primeiro museu da cidade, para incluir o espaço na candidatura a Capital Europeia da Cultura, em 2027.
Um relâmpago que provocou uma descarga elétrica numa romaria na serra d'Arga, Caminha, fez pelo menos um ferido, que foi transportado para o hospital, disse à Lusa um responsável dos bombeiros locais.
Vinte e seis mil pessoas passaram, entre quinta-feira e sábado, no festival de música de Vilar de Mouros, Caminha, sendo que o último dia registou maior número de espectadores, chegando aos 10 mil, revelou o presidente da Câmara.
O festival de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, abriu hoje com "casa cheia", com expectativa de chegar às 30 mil pessoas em três dias de concertos e com bandas "negociadas" para 2018.
O festival de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, abre hoje portas para levar aos palcos bandas veteranas como Jesus & Mary Chain, The Mission e Primal Scream.
Concertinas, bombos e cavaquinhos de cerca de 80 rusgas de todo o país, vão juntar-se, na quarta-feira, em Ponte da Barca, para dançar e cantar, cumprindo uma tradição com mais de cem anos, que dura até ao dia seguinte.
A compra de bilhetes para Vilar de Mouros, no período de pré-venda, aumentou 30% em relação a 2016 o que, segundo a organização, "irá refletir-se no total de pessoas" que, durante três dias, vão passar pelo festival.
Benjamin Clementine proporcionou a maior enchente da edição deste ano do festival minhoto. Lightning Bolt apontaram às estrelas, Foxygen desenrolaram um filme pop e Ty Segall ergueu uma vez mais a poeira.
O movimento "Vianenses pela Liberdade" anunciou hoje o cancelamento, este ano, de uma corrida de touros em Viana do Castelo após o indeferimento, pelo tribunal, de uma providência cautelar para a instalação de uma arena amovível naquela cidade.
Beach House demoraram a entrar em palco, mas assinaram um concerto competente. Young Fathers abalaram o público, BadBadNotGood ensinaram o que é o jazz ao público de Coura e os Japandroids levantaram poeira e corpos no terceiro dia do festival.
Os concelhos de Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, são exceção na proibição de lançamento de fogo-de-artifício até à próxima segunda-feira hoje decretada pelo Governo.