A Unidade de Saúde do Alto Minho (ULSAM), que inclui o hospital de Viana do Castelo, negou hoje ter pedido às trabalhadoras da limpeza para fazerem trabalho de auxiliar de ação médica, contrariando a denúncia feita sexta-feira por um sindicato.
O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, acusou hoje um funcionário municipal de ameaçar com uma faca o vice-presidente da autarquia, no gabinete deste.
O leilão de 827 toneladas de sucata de aço dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), hoje realizado, rendeu cerca de 200 mil euros, revelou o presidente da comissão liquidatária daquela empresa.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo vai propor à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) a criação de um Fundo de Solidariedade Autárquico para apoiar os municípios afetados pelos fogo e, em nome do concelho, disponibilizou 100 mil euros.
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) organiza sábado, no Peso da Régua, o Dia do Douro para aproximar o rio do território, das pessoas e das tradições culturais, disse hoje um responsável.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que após a recondução no cargo, na sexta-feira, irá iniciar a mobilização dos autarcas da região Norte para exigir a descentralização da gestão dos fundos regionais.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em colaboração da PSP, de cinco suspeitos de sequestrar e roubar um casal de idosos de Viana do Castelo, atuando encapuzados e munidos de arma de fogo.
O incêndio que deflagrou no concelho de Monção pelas 20:20 de sábado e foi dado como extinto exatamente dois dias depois consumiu mais de seis mil hectares de floresta, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara local.
O incêndio que deflagrou pelas 20:20 de sábado no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, foi dado como "completamente extinto" às 20:20 de hoje, informou a Proteção Civil.
Os incêndios que deflagraram, cerca das 16:00 de domingo, numa área do Parque Nacional da Peneda-Gerês em Cabreiro e Soajo, Arcos de Valdevez, foram controlados hoje, pelas 11:00, disse à Lusa a proteção civil municipal.
O incêndio que reacendeu às 11:28 de domingo no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foi dado como extinto às 07:00 de hoje, disse à agência Lusa o presidente da Câmara local.
A Segurança Social disponibilizou hoje apoio psicossocial de emergência às populações afetadas pelos incêndios, em seis postos dos distritos de Viana do Castelo, Guarda e Coimbra, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje à Lusa que os bombeiros estão a defender "casa a casa" o aglomerado habitacional de Castelo Neiva onde as chamas deflagraram cerca das 19:27.
O movimento independente "Todos pela Miranda" venceu hoje as eleições para a junta daquela freguesia, em Arcos de Valdevez, com uma diferença de 40 votos para a candidatura do PSD, disse hoje à Lusa fonte da Câmara local.
A vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares, afirmou hoje à Lusa que o incêndio que deflagrou, no sábado, às 20:21, lavram "fora de controlo e já atingem nove freguesias" daquele concelho do distrito de Viana do Castelo.
Mais de uma dúzia de casas foram salvas, hoje, no lugar de São Tomé e Calvário, em Verdoejo, Valença, "graças aos bombeiros, sapadores e população que deram tudo por tudo", disse à Lusa o presidente da Câmara.
Cerca de 50 idosos de um lar em Barbeita, Monção, começaram a ser evacuados para o pavilhão da escola EB 2/3 devido ao incêndio que lavra, desde sábado, naquele concelho do Alto Minho, disse a vice-presidente da Câmara local.
O presidente da Câmara de Valença disse à Lusa que o incêndio que deflagrou hoje às 13:21 na freguesia de Ganfei "está a tomar proporções alarmantes e a ser combatido apenas por 'prata da casa'".
O plano municipal de proteção civil de Monção foi ativado às 13:30 de hoje devido ao incêndio que está a arder “com muita intensidade” daquele concelho do distrito de Viana do Castelo, avançou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O presidente reeleito da Câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes (CDS-PP) apontou hoje a qualificação do capital humano do concelho como o "grande desafio" do novo mandato autárquico em que o partido mantém a maioria absoluta.
Uma panificadora de Viana do Castelo, com mais de 70 anos de existência e cerca 60 trabalhadores, foi declarada insolvente pelo tribunal por dívidas de mais de 1,3 milhões de euros, indica a sentença hoje consultada pela agência Lusa.
O comandante da Capitania de Viana do Castelo anunciou hoje à Lusa a colocação, durante o fim de semana, de quatro nadadores-salvadores em duas praias do concelho face à forte afluência de pessoas devido calor que se faz sentir.
Os estabelecimentos prisionais de Braga, Guimarães e Viana do Castelo estão sobrelotados e têm um défice de 600 lugares em relação ao número de reclusos residentes na região, o que “aconselha” a construção de uma nova cadeia no Minho.