Uma campanha desenvolvida em 33 praias das zonas de Almada, Sesimbra e Setúbal, entre 22 de junho e 15 de setembro, permitiu recolher 165 toneladas de resíduos para reciclagem, foi hoje anunciado.
Campanha de sensibilização ambiental ECOPRAIAS “Vamos Reciclar à Beira-Mar” recolheu resíduos para reciclagem em 33 praias da Margem Sul. Mais de 22 mil crianças apanharam 50 toneladas de plástico e metal, 35 toneladas de papel e cartão e 80 toneladas de vidro.
Um biólogo da Universidade de Aveiro, que tem estudado as aves migradoras no Tejo, considera que o estudo de impacto ambiental (EIA) do aeroporto no Montijo se baseia em dados desatualizados e extrapolações.
Um homem efetuou hoje de manhã vários disparos contra outro no Bairro da Quinta da Mina, em Santo António da Charneca, no Barreiro, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A consulta pública ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da construção do novo aeroporto no Montijo, que começou em 29 de julho e terminou às 24:00 de quinta-feira, registou 1.086 participações no portal Participa.
A Câmara de Almada, no distrito de Setúbal, emitiu uma ordem de “encerramento imediato” do Centro Paroquial e Social de Cacilhas, depois de uma vistoria onde identificou “risco elevado” de desabamento, foi hoje anunciado.
O Teatro Extremo, de Almada, celebra 25 anos na próxima semana, em 27 de setembro, com o "Aiué", um espetáculo que mostra a ligação da companhia à comunidade lusófona, foi hoje anunciado.
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro (CUSP) considerou hoje que o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do novo aeroporto do Montijo “não tem a devida fundamentação” e que o parecer emitido deve ser “desfavorável”.
A consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do futuro aeroporto do Montijo termina hoje, tendo a Câmara da Moita (PCP) dado parecer negativo, enquanto o Barreiro e o Montijo (ambas PS) aprovaram a construção da nova infraestrutura naquele local.
Várias organizações não-governamentais de ambiente dão parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) para o novo aeroporto no Montijo, considerando que existe uma "pressão política inaceitável" para a execução da obra.
Um incêndio que deflagrou às 16:15 de hoje no primeiro andar de um prédio da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, está a ser combatido pelos Bombeiros de Setúbal e Águas de Moura, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro.
Dez chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada, demitiram-se hoje, segundo a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), com o hospital a admitir a “possibilidade de demissão”.
A Câmara de Setúbal aprovou hoje, em sessão pública, a prorrogação das restrições à circulação automóvel nos acessos às praias da Arrábida até ao final do mês de setembro, mas apenas aos fins de semana.
O presidente da Câmara do Seixal adiantou hoje que está a "meio caminho" a compra de habitações para realojar 74 famílias que vivem no Bairro da Jamaica, o que espera que possa acontecer "ainda este ano".
O Hospital Garcia de Orta deu hoje várias consultas e rastreios no Bairro da Jamaica, no Seixal, no distrito de Setúbal, uma iniciativa que pretende ajudar na prevenção de doenças e que foi bem recebida pelos moradores.
Um incêndio deflagrou hoje de manhã numa área de mato no concelho de Grândola (Setúbal), com o combate às chamas a mobilizar quase 200 operacionais, apoiados por 62 veículos e sete meios aéreos, indicou a Proteção Civil.
Duas pessoas ficaram feridas numa colisão de dois automóveis na Via Rápida da Caparica (IC20)ao início da manhã de hoje e que está a complicar o acesso à Ponte 25 de Abril, segundo a Proteção Civil.
Uma colisão entre um automóvel e um velocípede no Itinerário Complementar (IC) 33, perto de Melides, no concelho de Grândola (Setúbal), provocou hoje um morto e um ferido ligeiro, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.
A Câmara Municipal do Seixal revelou hoje que já tinha pedido em junho um “reforço do patrulhamento de proximidade” na Aldeia de Paio Pires, onde nos últimos dias se registaram tiros e desacatos.
A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) disse hoje que o autocarro que embateu num edifício em Setúbal estava imobilizado e identificado como “avariado”, adiantando que foi instaurado um inquérito interno para apurar a causa do acidente.
Um autocarro despistou-se hoje de manhã na Avenida São Francisco Xavier, em Setúbal, e abalroou seis viaturas ligeiras, não havendo vítimas a registar, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Disparos com arma de fogo foram efetuados na noite de hoje na via pública na Aldeia de Paio Pires, concelho do Seixal, Setúbal, disse à Lusa fonte da GNR, referindo que não existem vítimas a registar.
Um sismo de 2,9 na escala de Richter foi registado e sentido hoje de manhã com epicentro a 08 quilómetros a sudeste de Setúbal, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os trabalhadores do Terminal XXI, no porto de Sines (Setúbal), estão em greve desde segunda-feira para exigir aumentos salariais e a reintegração de 80 trabalhadores que não renovaram contratos com a empresa PSA Sines.