Um incêndio numa moradia em Vale Fetal, em Almada, no distrito de Setúbal, provocou hoje quatro desalojados, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
O Centro Hospitalar de Setúbal admitiu hoje um novo incidente com um doente que aguardava atendimento na urgência, mas sem agressões, enquanto o paciente se queixou de ter sido empurrado e a PSP relatou ter forçado a entrada no gabinete.
Um homem e um cão foram hoje resgatados por um helicóptero da Força Aérea depois de terem caído de uma falésia em Sesimbra, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Lisboa e Setúbal são os dois distritos portugueses que contam com o maior número de transportes públicos sustentáveis entregues pelo Governo, com 185 autocarros elétricos e a gás natural, dos 300 que se encontram em circulação em todo o país.
O parlamento aprovou hoje dois projetos de resolução que recomendam a suspensão das dragagens no rio Sado, realizadas no âmbito do projeto de melhoria das acessibilidades marítimas ao Porto de Setúbal.
Nove pessoas ficaram hoje desalojadas no concelho de Almada, Setúbal, e outras sete em Santo Tirso, Porto, devido à queda de árvores em habitações, provocada pelo mau tempo, disse à Lusa o comandante da proteção civil.
O dono de uma loja de telecomunicações e um cliente ficaram hoje feridos durante um assalto a uma loja no Centro Comercial do Barreiro, distrito de Setúbal, segundo fonte policial.
O navio MV Hansa Flensburg, atracado no porto de Setúbal, tinha sete contentores a derramar ácido sulfúrico e não apenas um como tinha sido anunciado no sábado, mas a situação está controlada, disse fonte da capitania do porto.
As dragagens no estuário do Sado, no âmbito do projeto de melhoria das acessibilidades marítimas ao porto de Setúbal, começaram na quinta-feira à noite, cerca das 21:00, confirmou hoje à agência Lusa o capitão do porto, Paulo Alcobia Portugal.
O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Almada suspendeu provisoriamente o início das dragagens no estuário do Sado, mas a decisão não é definitiva, revelou hoje à agência Lusa o porta-voz da associação SOS Sado, David Nascimento.
"Não às dragagens. Sim ao Sado" é o lema de uma vigília contra as dragagens no estuário do Sado que terá lugar domingo, às 17:00, no jardim da Beira Mar, junto ao edifício da administração portuária de Setúbal.
O porta-voz da plataforma contra o novo aeroporto na Base Aérea n.º 6, no Montijo, José Encarnação, disse hoje à Lusa que o movimento vai recorrer à via judicial e avançar com contestação em dezembro e janeiro.
Milhares de sacos de plástico foram reutilizados, este ano, na iniciativa "O Natal nas nossas mãos", que desafiou a população de Santiago do Cacém (Setúbal) a criar decorações para enfeitar as ruas do concelho.
A população de Sines, no litoral alentejano, está alarmada com o aumento de cães vadios a vaguear pelas ruas da cidade, obrigando o município a criar um centro de recolha para tentar travar o fenómeno.
O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU), manifestou-se hoje confiante na “rápida reabertura das urgências pediátricas do hospital Garcia de Orta, após uma reunião com a ministra da Saúde, Marta Temido.
O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse hoje a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para colmatar este encerramento.
A presidente da Câmara de Almada afirmou hoje que não saiu "descansada" da reunião com a ministra da Saúde, porque "não há uma solução imediata" para resolver a falta de pediatras no Hospital Garcia de Orta.
O presidente da Câmara do Seixal disse hoje que será “difícil” concluir este ano o realojamento das 74 famílias que vivem em condições precárias em Vale de Chícharos, mais conhecido como Bairro da Jamaica, no distrito de Setúbal.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal, informou hoje que continua a tentar “ultrapassar” a falta de pediatras, mas não confirmou se a urgência começará a encerrar todas as noites.
O Conselho Regional do Sul (CRS) da Ordem dos Médicos anunciou hoje que vai avançar com “caráter de urgência” para a contratação de uma equipa de advogados para a recuperação dos processos em atraso no Conselho Disciplinar (CD).
Onze cientistas universitários anunciaram hoje uma contestação ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) sobre o novo aeroporto no Montijo, em que, durante a discussão pública, reclamaram a rejeição e não aprovação do estudo, devido a “quatro graves falhas”.
A Transtejo manifestou-se hoje satisfeita com a proposta da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) de aquisição de dois novos navios para o terminal fluvial do Montijo, por permitir aumentar os horários e reduzir o tempo de espera.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu hoje a proposta de Declaração de Impacte Ambiental (DIA) relativa ao aeroporto do Montijo e respetivas acessibilidades, tendo a decisão sido “favorável condicionada”, viabilizando o projeto.
O partido Aliança anunciou hoje que pediu audiências urgentes ao Presidente da República e ao primeiro-ministro para discutir "o tema do novo aeroporto" e a "opção entre o Montijo ou Alverca".