Pelo menos 30 toneladas de tomate vão ser disponibilizadas para a "batalha" que vai acontecer no próximo dia 07 de setembro em Almeirim, na segunda edição de "Todos à Tomatada", uma "tomatina à portuguesa".
Dois acidentes que envolveram motociclos, ocorridos hoje à tarde em Salvaterra de Magos e Águeda, provocaram um ferido grave e um morto, disse à Lusa fonte da GNR.
Redes de pesca presas e um rio intransitável devido à praga de jacintos de água são as principais queixas dos pescadores que retiram sustento do rio Sorraia, um problema que tem solução à vista, mas que não será imediata.
O incêndio que deflagrou hoje em Fátima, concelho de Ourém, já está em fase de resolução, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Mais de 270 operacionais ajudados por nove meios aéreos estavam a combater às 18:00 um incêndio numa área de mato em Fátima, concelho de Ourém, disse fonte da Proteção Civil.
A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), anunciou hoje a suspensão do mandato, uma vez que irá encabeçar as listas dos sociais-democratas às legislativas, pelo distrito de Santarém.
A 10.ª edição do festival Bons Sons atraiu a Cem Soldos, no concelho de Tomar, 33.800 festivaleiros que, entre quinta-feira e domingo, assistiram a centenas de concertos e espetáculos protagonizados por 250 artistas nos dez palcos da aldeia.
A Peregrinação Internacional de agosto arranca hoje no Santuário de Fátima, sendo esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria, numa celebração presidida pelo cardeal canadiano Marc Ouellet.
Mais de 50 concertos vão passar pelos 10 palcos de Cem Soldos, aldeia do concelho de Tomar que entre hoje e domingo se transforma no recinto da 10.ª edição do Festival Bons Sons.
O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de Vila de Rei e de Mação, entre 20 e 23 de julho, e vai conceder auxílios para as explorações agrícolas, foi hoje anunciado.
Um grupo de 300 cidadãos de Abrantes apelou à reintegração imediata do padre José da Graça, dispensado de funções pela Diocese de Portalegre-Castelo Branco depois de ter sido condenado em tribunal por burla e falsificação de documentos.
O incêndio que deflagrou em Tomar, no sábado, e se estendeu aos concelhos de Abrantes e Constância, no distrito de Santarém, encontra-se “totalmente dominado”, desde cerca das 09:40 de hoje, mantendo-se no terreno quatro centenas de bombeiros.
O incêndio que deflagrou no sábado em Tomar, Santarém, já 90% dominado, é combatido por cinco meios aéreos, apoiados por 530 operacionais e 156 meios terrestres, incluindo quatro máquinas de rasto enviadas pelas Forças Armadas.
A amaragem na barragem de Castelo de Bode de um avião que participava no combate ao incêndio que lavra no concelho de Tomar, distrito de Santarém, apenas provocou danos materiais, tendo a tripulação saído ilesa, indicou a Proteção Civil.
O fogo que deflagrou hoje à tarde em Tomar continuava pelas 22:30 ativo e a lavrar com “alguma intensidade” nos concelhos de Abrantes e Constância, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Um incêndio florestal deflagrou hoje, pelas 16:10, em Tomar, no distrito de Santarém, mobilizando cerca de 170 bombeiros, apoiados por 38 veículos e nove meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.
A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou hoje o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo este "o primeiro passo" para candidatar-se a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO, disse à Lusa fonte da Câmara de Tomar.
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que houve descoordenação no ataque às chamas que afetaram Vila de Rei, Mação e Sertã, considerando que a organização do combate está "muito longe" daquilo que deveria ser.
O presidente da Câmara do Sardoal disse hoje à Lusa que o material distribuído no âmbito do programa “Aldeias Seguras” não tem qualquer “sentido prático”, já que os oficiais de segurança locais não vão combater fogos.
Trezentos a 400 agricultores foram afetados pelos incêndios que deflagraram no sábado e que atingiram Mação, Vila de Rei e Sertã, afirmou hoje o ministro da Agricultura.
O sistema de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, Sertã e Mação será semelhante ao utilizado em Pedrógão Grande em 2017, anunciou hoje o ministro da Agricultura.
O ministro da Agricultura anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho que engloba o Governo e Vila de Rei, Sertã e Mação, para preparar um projeto agroflorestal de médio e longo prazo para os três concelhos. Foi acordado um mecanismo de cooperação de apoio aos agricultores, sendo elegíveis máqui
Na Praia Fluvial de Cardigos, quase que não se percebe que o incêndio consumiu grande parte da floresta de Mação. Num dos poucos pontos que resistiu às chamas, há quem vá a banhos, numa tentativa de regresso à normalidade.
O presidente da Câmara de Mação lamentou hoje que o ministro da Administração Interna o tenha "atacado pessoalmente", em vez de "expressar solidariedade a um concelho que teve 95% da área florestal ardida nos últimos dois anos".