As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em Lisboa, que esta noite e o dia de sexta-feira serão decisivos para o protesto que começou na quarta-feira. Os taxistas do Porto estão prontos para passar mais u
O presidente da Câmara de Gaia deixou hoje uma “palavra de confiança” à administração e médicos do hospital Gaia/Espinho, de onde se demitiram 52 profissionais, e assegurou que a unidade “existirá sempre enquanto houver doentes para cuidar”.
O CDS-PP questionou esta quinta-feira o Ministério da Saúde sobre se já tem desbloqueadas as verbas necessárias para as obras do novo centro pediátrico do Hospital de São João, no Porto, cujo concurso foi anunciado.
A recolha de assinaturas para o abaixo-assinado lançado pelo movimento cívico informal “Pelo Joãozinho” a pedir a “imediata” construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, “deverá continuar”, adiantou hoje à Lusa o porta-voz.
As estruturas representativas dos cerca de 300 táxis que permanecem esta quinta-feira parados na avenida dos Aliados, no Porto, contra a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados, apelam a uma maior adesão de motoristas.
O primeiro doutoramento em Portugal sobre Sexualidade Humana, da Universidade do Porto, arranca na sexta-feira com um seminário que junta “figuras internacionais de relevo da área para debaterem e contarem as suas experiências”, afirmou hoje o coordenador do doutoramento.
O Centro Hospitalar de São João, no Porto, está a "auscultar os serviços jurídicos" sobre a possibilidade de poder aproveitar o projeto existente para a construção do novo Centro Pediátrico, anunciou hoje o presidente da administração daquele hospital.
Cerca de 250 taxistas mantêm-se concentrados na avenida dos Aliados, no Porto, contra a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal, garantindo “não arredar pé” até receberem “respostas positivas” de Lisboa.
Os taxistas hoje concentrados na Avenida dos Aliados, no Porto, em protesto contra a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal, decidiram manter a concentração, seguindo o apelo feito pelas entidades representativas do setor.
Os taxistas do Porto querem deixar de estar restringidos ao concelho e “evoluir” para outros municípios, como aconteceu com a empresa pública de transportes STCP, posição que hoje transmitiram ao presidente da câmara, revelou o vice-presidente da ANTRAL.
A administração do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho afirmou hoje não ter recebido qualquer pedido de demissão das dezenas de diretores que se declararam demissionários numa carta em que protestavam contra "condições indignas" de trabalho.
O número de taxistas esta quarta-feira concentrados no Porto em protesto contra a nova lei das plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados subiu de 100 para 280, segundo uma contagem feita pelos promotores da manifestação pelas 12:00.
O novo reitor da Universidade do Porto (UP) emitiu um despacho a proibir, nas instalações da instituição, praxes que “atentem contra a dignidade, liberdade e direitos dos estudantes”, revela o documento a que a Lusa teve hoje acesso.
Taxistas hoje concentrados no Porto em protesto contra a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal vão ser recebidos pelo presidente da Câmara do Porto, às 12:30, disse o porta-voz destes profissionais.
Investigadores do CINTESIS, no Porto, estão à procura de voluntários saudáveis interessados em participar num estudo clínico destinado a avaliar o efeito do consumo de atum em conserva enriquecido em ácidos gordos ómega 3 na saúde cardiovascular.
Os taxistas manifestam-se hoje em Lisboa, Porto e Faro contra a entrada em vigor, em novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal -- Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé.
A Comissão Parlamentar de Saúde, que ouviu hoje o diretor clínico e os responsáveis de serviço demissionários do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, considerou que a tutela deve resolver “rapidamente” os “gravíssimos” problemas da unidade de saúde.
A Universidade do Porto (U.Porto) está entre as 100 melhores universidades da Europa e entre as 250 a nível mundial no que toca aos índices de empregabilidade dos alunos, informa hoje a academia na sua página da Internet.
As autoridades policiais estão a investigar uma situação de poluição detetada no domingo, no rio Sousa, no concelho de Paredes, disse hoje o vice-presidente da câmara, Francisco Leal.
A Câmara do Porto aprovou esta terça-feira reforçar até 35 mil euros o apoio ao restaurante solidário da Batalha, que serve refeições a sem-abrigo e em oito meses disponibilizou 47.360, devido ao “aumento da procura do serviço”.
Taxistas de Braga vão engrossar o protesto agendado para as 06:00 de quarta-feira na principal avenida do Porto, visando impedir a entrada em vigor da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte, revelou hoje a ANTRAL.
A Câmara do Porto aprovou hoje por unanimidade a abertura de consulta pública para reconhecer como estabelecimento de interesse histórico e cultural o Hotel Aliados, cujo projeto original data de 1919 e sofreu uma última recuperação em 2012.
O presidente da Câmara do Porto recusou hoje extinguir o Fundo Imobiliário do Bairro do Aleixo por não existir “incumprimento” dos investidores, adiantando aguardar pelo “fim do mês” para a nova sociedade gestora apresentar a necessária “garantia bancária”.
O presidente da Câmara do Porto disse que a decisão de retirar os moradores do Bairro do Aleixo foi uma solução de emergência perante o risco de queda das fachadas das torres.