O Grupo Crédito Agrícola e o Governo Regional da Madeira celebraram hoje um protocolo, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, para facilitar o acesso a crédito aos produtores de cana-de-açúcar, revela um comunicado hoje assinado.
A candidata do PSD-Madeira à presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF) nas eleições de outubro, Rubina Leal, disse hoje que requererá uma auditoria às contas da atual vereação devido à "sua opacidade" e "falta de transparência e confiança".
Uma das quatro pessoas que estavam ainda internadas na sequência da queda da árvore centenária no Largo da Fonte, no Monte, na ilha da Madeira, teve hoje alta hospitalar, indicou o hospital na sua página de internet.
A peritagem à árvore que caiu este mês na freguesia do Monte, no Funchal, foi concluída, continuando o acesso ao Largo da Fonte interditado, informa hoje o ‘site’ do Ministério Público.
A queda de uma viatura de uma arriba na ilha do Porto Santo, Madeira, provocou hoje um morto e o corpo foi resgatado por via marítima, revelou o comandante da Capitania do Porto Santo, Paulo da Silva Ribeiro.
Uma viatura caiu de uma arriba no norte da ilha do Porto Santo mas ainda é desconhecido se tinha ou não ocupantes, disse hoje o comandante da Capitania do Funchal, capitão-de-mar-e-guerra Paulo da Silva Ribeiro.
A queda do carvalho que provocou 13 mortes e 49 feridos no Largo da Fonte, na terça-feira, dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira, marcou hoje os discursos das celebrações do 509º aniversário da Cidade do Funchal.
O presidente de Angola expressou hoje o seu sentimento de pesar pelo recente incidente ocorrido no Funchal, capital do arquipélago da Madeira, que fez 13 mortos e 49 feridos.
A Câmara Municipal do Funchal decidiu embargar parcialmente as obras de construção de um hotel, devido a alterações desconformes com o projeto aprovado, até à regularização das mesmas, foi hoje anunciado.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou hoje um minuto de silêncio nos jogos da terceira jornada das I e II ligas, em homenagem às 13 vítimas mortais da queda de uma árvore na Madeira.
As primeiras cerimónias fúnebres das 13 vítimas da queda de um carvalho no Largo da Fonte momentos antes da procissão em honra de Nossa Senhora do Monte, adroeira da Madeira, tiveram hoje lugar no Cemitério de Nossa Senhora das Angústias.
O treinador do Boavista disse hoje que o Marítimo está "com outro andamento", mas, apesar disso, anteviu um "jogo equilibrado" entre as duas equipas, na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo, às 20:15.
O Ministério Público vedou hoje o local onde caiu a árvore que matou 13 pessoas, no Largo da Fonte, Funchal, o que implicou a suspensão imediata das peritagens que decorriam a pedido da Câmara Municipal.
Um dos sete feridos internados no hospital do Funchal, na Madeira, devido à queda de uma árvore que provocou 13 mortos, teve hoje alta, anunciou o conselho de administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).
A Paróquia do Monte esclareceu hoje que a parcela onde estava o carvalho que caiu, provocando a morte de 13 pessoas, é "desde tempos imemoriais" de acesso livre e público e "não é atribuída a qualquer pessoa coletiva canónica".
O Governo decretou dia de luto nacional na sexta-feira "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, na Madeira.
O Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira concluiu as 13 autópsias às vítimas da queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, indicou hoje o Ministério da Justiça.
As primeiras informações técnicas sobre a queda de uma árvore que matou 13 pessoas na terça-feira, no Largo da Fonte, no Funchal, serão divulgadas na sexta-feira, disse hoje o presidente da autarquia.
Os sete doentes internados no Hospital Drº Nélio Mendonça, no Funchal, na sequência da queda de uma árvore na Festa de Nossa Senhora do Monte, "mantêm-se estáveis", disse hoje o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).
O PSD expressou hoje condolências às famílias das vítimas da queda de uma árvore na Madeira, sublinhando a "dimensão nacional da tragédia" e a "solidariedade que todo o país tem expressado".
Funchal, Madeira, 16 ago (Lusa) - A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas da Madeira decidiu hoje cancelar as festas do Figo e do Tabaibo e a Mostra do Bolo do Caco em consequência da queda do carvalho, no Monte, que vitimou 13 pessoas.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, expressou as suas condolências e a sua solidariedade ao povo e ao Governo português pelo acidente ocorrido na terça-feira, na Madeira, que causou 13 mortos, segundo um comunicado do Governo da Venezuela.
Nove das 16 pessoas internadas no hospital do Funchal na sequência da queda de uma árvore tiveram alta e sete permanecem internadas, uma das quais nos cuidados intensivos, disse hoje fonte hospitalar.
O primeiro-ministro, António Costa, expressou hoje as “condolências pelas vítimas do acidente na Madeira”, adiantando que o Governo “disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas”, depois da queda de uma árvore.