O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara, foi hoje eleito o novo presidente do PS/Madeira, derrotando o atual líder, Carlos Pereira.
O início do julgamento do caso da criança que morreu na Madeira depois de ter sido levada pelo vento dentro de um insuflável, quando brincava no parque de um restaurante, está agendado para hoje no tribunal de Santa Cruz.
A Câmara Municipal do Funchal decidiu tornar gratuito o acesso aos três museus sobre a sua responsabilidade, na sequência de uma política de "democratização da cultura", informou hoje o presidente da autarquia.
O deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira Sérgio Marques disse hoje que a ajuda financeira do Governo da República aos emigrantes regressados da Venezuela é "insuficiente".
A Comissão de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Madeira aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um requerimento para a audição de quatro entidades sobre a queda da árvore no Monte, em agosto de 2016, que matou 13 pessoas.
Uma mulher de 59 anos morreu hoje no Hospital Central do Funchal, na Madeira, vítima de gripe A, sendo que existem mais duas pessoas internadas com a mesma doença naquela unidade.
O presidente do Governo Regional da Madeira defendeu hoje a reversão da privatização dos CTT, considerando uma situação absurda o fecho de postos em locais onde eram prestados serviços a pessoas idosas, contribuindo para a desertificação.
A Assembleia Legislativa da Madeira discutiu hoje um voto de protesto contra a volumetria "excessiva" do Hotel Savoy Palace, Funchal, apresentado pelo deputado independente Gil Canha (ex-PND), mas a intenção não deverá ser aprovada na quinta-feira pela maioria do PSD.
Um gato que andou perdido no Aeroporto de Lisboa, quando deveria ter embarcado a 21 de dezembro no voo TP 1683 rumo à Madeira, chegou hoje à região, devido à persistência da dona e após 19 dias de odisseia.
O presidente do PS/Madeira, Carlos Pereira, sugeriu hoje ao governo regional que adquira um navio para fazer as ligações marítimas entre a Madeira e o continente para acabar com o problema da mobilidade marítima.
O Ministério Público confirmou hoje a constituição de três arguidos, entre eles o presidente da Câmara do Funchal, devido à queda da árvore que matou 13 pessoas na Madeira, prosseguindo ainda a investigação "para recolha de prova pericial forense".
O presidente da Câmara do Funchal, uma vereadora e um funcionário municipal foram constituídos arguidos no âmbito da investigação à queda de uma árvore que provocou 13 mortos, no ano passado, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.
O coordenador regional do PCP, Edgar Silva, disse hoje ser imperiosa a reversão da privatização dos CTT imposta pelo governo PSD/CDS, em 2011 e 2012, ao país e à Região Autónoma da Madeira, numa reação ao encerramento de estações.
O fotógrafo Rui Martins, conhecido na sociedade madeirense pela aplicação de novas tecnologias na área audiovisual, morreu na segunda-feira, vítima de esclerose lateral amiotrófica, confirmou hoje fonte da família.
Dez navios de cruzeiros com cerca de 20 mil passageiros vão atracar no porto do Funchal para assistirem ao tradicional festival pirotécnico da Passagem do Ano, informou hoje a administração dos portos da Madeira (APRAM).
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou um investimento de 500 mil euros para obras de beneficiação no maior lar de idosos do arquipélago, o da Bela Vista, no Funchal, que acolhe 260 utentes.
A tradição da Noite do Mercado nasceu no Funchal, no Mercado dos Lavradores, mas depressa foi reproduzida noutros concelhos da Madeira, ainda que no dia anterior a 23 de dezembro, data do evento da capital madeirense.
O Aquário da Madeira, localizado no Porto Moniz, norte da ilha, promoveu a decoração de uma árvore de Natal dentro do tanque principal, um evento considerado "único" ao nível nacional e que acontece pelo quarto ano consecutivo.
Os clientes lesados pelo Banif manifestam-se hoje, passados dois anos da resolução do banco, em Lisboa e no Funchal, em defesa de uma solução que minimize as suas perdas.
O Governo da Madeira vai lançar um novo concurso para a ligação marítima de passageiros entre a Região e o continente, depois das 13 empresas que levantaram o caderno de encargos não terem apresentado propostas, foi hoje anunciado.
A tradicional Noite do Mercado, evento que decorre de 23 para 24 de dezembro na cidade do Funchal, mobiliza este ano 130 elementos de diversas forças de segurança e proteção civil, informou hoje a Câmara Municipal, responsável pela organização.
Entre 7 mil e 8 mil emigrantes madeirenses na Venezuela regressaram à região devido à crise naquele país, mas o Estado ainda não transferiu qualquer apoio para o arquipélago, afirmou hoje o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.
O concurso para a concessão da linha área entre o Porto Santo e a Madeira foi alargado por um período de mais 60 dias, de acordo com o aviso de prorrogação publicado hoje em Diário da República.
As propostas de Orçamento, no valor de 1.885 milhões de euros, e Plano de Investimentos, de 576 milhões de euros, para 2018, apresentadas pelo Governo da Madeira começam hoje a ser debatidas no parlamento regional, sendo votadas na sexta-feira.