A plataforma de alojamento Airbnb já cobrou "cerca de seis milhões de euros" em taxa turística (um euro por noite) desde o acordo com a Câmara de Lisboa, em abril de 2016, anunciou hoje aquela empresa.
Associações ambientalistas e cívicas, a que se juntam alguns partidos políticos, organizam hoje em Lisboa uma manifestação a pedir o cancelamento da prospeção de petróleo perto de Aljezur, no Algarve.
O Campo das Cebolas, em Lisboa, reabre hoje após as obras de requalificação do espaço público e construção de um parque de estacionamento, com dois concertos a cargo da banda HMB e de Ricardo Ribeiro e Filipa Cardoso.
O Serviço de Imuno-Hemoterapia do Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN) vai passar a colher, analisar, processar, criopreservar e armazenar os produtos para transplante dos doentes do Centro Clínico Champalimaud.
A dupla de artistas espanhóis PichiAvo, cujo trabalho resulta de uma mistura de 'graffiti' com arte clássica, inaugura hoje a exposição "Versus", na galeria Underdogs, em Lisboa, que inclui um mural na zona de Santa Apolónia.
Uma exposição com 42 obras em vários suportes, todas em grandes dimensões, de artistas como Júlio Pomar e Paula Rego, vai ser hoje inaugurada, às 18:30, no Centro de Arte Manuel de Brito (CAMB), em Algés.
Cerca de 100 pessoas concentraram-se hoje frente à embaixada do Brasil em Lisboa, em “defesa da democracia brasileira” e pela “Libertação de Lula”, num protesto apoiado por dezenas de organizações políticas e da sociedade civil, incluindo representantes da comunidade brasileira.
Vinte mulheres nuas dançam em palco ao som de "Bolero", de Ravel, num trabalho que a encenadora Mónica Calle equipara ao da construção de um caminho ou de uma casa.
A obra "A Virgem e o menino com dois anjos", criada pelo artista português Álvaro Pires de Évora, no início do século XV, foi cedida em depósito ao Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, por dois colecionadores.
Os escritores João Tordo, Mário Zambujal, Sandro William Junqueira, Valter Hugo Mãe e Luís Filipe Castro Mendes são alguns dos convidados do festival Livros a Oeste, entre 08 e 12 de maio, na Lourinhã, foi hoje anunciado.
O presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) assegurou hoje que a Ponte 25 de Abril não está em risco de colapso, mas salientou que, se as obras não decorrerem brevemente, o tráfego ferroviário terá de ser reduzido.
O Tribunal de Sintra declarou-se “territorialmente incompetente” para realizar o julgamento dos 68 arguidos do processo de corrupção nas messes da Força Aérea Portuguesa, indicando que o mesmo deve decorrer no Tribunal Central Criminal de Lisboa.
A primeira edição da feira internacional de arte contemporânea JustLX vai decorrer de 17 a 20 de maio, no Museu da Carris, em Lisboa, com 43 galerias, 15 portuguesas e duas brasileiras, foi hoje anunciado pela organização.
A Câmara de Mafra encomendou um órgão de tubos ao mestre organeiro Dinarte Machado e promove, a partir de sábado, o 2.º Festival Internacional de Órgão, com músicos espanhóis e italianos, para promover os órgãos históricos do concelho.
A ressaca de uma crise e um casal à beira da rutura são pano de fundo da peça "Casimiro e Carolina", de Ödön von Horváth, que se estreia na quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
As autoridades não encontraram qualquer explosivo na Rua de Timor, em Queluz, na sequência de uma ameaça anónima de bomba num centro de reabilitação, durante a tarde de hoje, informou fonte do comando metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
A circulação do trânsito na Segunda Circular, em Benfica, Lisboa, estava totalmente normalizada em ambos os sentidos às 16:40, depois de ter estado 10 horas cortada devido a acidentes, disse à Lusa fonte da PSP.
O Governo autorizou seis milhões de euros para o Metropolitano de Lisboa adquirir e instalar um sistema de acionamento elétrico para as portas das carruagens, segundo portaria publicada hoje em Diário da República.
O concurso para aquisição de 15 autocarros elétricos para a Carris, com o preço base de 11,7 milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.
O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa João Gonçalves Pereira criticou hoje a “inação” do presidente da autarquia, Fernando Medina, e do ministro da Administração Interna em relação à segurança na noite da capital.
A Câmara de Lisboa vai celebrar um protocolo com a Segurança Social para destinar o património desta entidade na capital ao arrendamento acessível, com valores entre 150 e 600 euros, tanto em apartamentos como em quartos para estudantes.
Confrontos entre dois grupos, que envolveram 14 jovens dos 18 aos 20 anos, provocaram hoje seis feridos na zona das docas, em Lisboa, informou fonte da PSP, precisando que os ferimentos decorreram de cortes com facas.