Um projeto que aposta no rastreio e acompanhamento das hepatites virais está a ser implementado em Peniche até final de 2023 e nos centros de saúde do Oeste Norte em 2024 para testar a redução da doença no país.
O Padrão Seiscentista de Ansião está em vias de classificação, pelo que “o imóvel em vias de classificação e os localizados na zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos) ficam abrangidos pelas disposições legais em vigor”, lê-se no Diário da República.
O diretor do ACeS PL alertou ainda que até final do ano é expectável que haja mais médicos a entrarem na reforma, embora a partir de agora o número seja mais reduzido.
O Palácio da Justiça de Leiria, onde decorrem os julgamentos dos crimes mais graves na comarca, que abrange todo o distrito, está desde hoje sem policiamento, disse à agência Lusa fonte sindical.
Cerca de 30 carros circulam hoje em marcha lenta entre as Caldas da Rainha e Óbidos, num protesto promovido por um grupo de cidadãos que reivindica a construção do novo hospital do Oeste na confluência destes dois concelhos.
O movimento “Falo pela tua saúde” promove hoje uma marcha lenta entre as Caldas da Rainha e Óbidos para protestar contra a decisão de se construir o novo hospital do Oeste no Bombarral, no distrito de Leiria.
A intervenção no aqueduto deverá passar por reerguer algumas partes não visíveis e reabilitar partes que poderão ser beneficiadas com a construção de passeios iluminados, anunciou o autarca.
O festival de artes, lançado em 2021, acontece em contexto rural, nas pedreiras vizinhas da aldeia do Codaçal, freguesia de Serro Ventoso, que está integrada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
Concertos, artes visuais, artes performativas e atividades para famílias integram a programação Ágora, que de agosto a outubro leva ao Castelo de Leiria nomes como Aldina Duarte, Pedro Mafama, A Garota Não ou Adufeiras de Idanha-a-Nova, anunciou hoje a organização.
O diretor do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano (CEDRU) considerou esta terça-feira que a construção de um hospital no Bombarral “entrará para o 'top' das decisões mais desastrosas” tomadas em Portugal.
A Câmara Municipal de Leiria decretou hoje três dias de luto municipal pela morte do historiador José Mattoso, “um leiriense ilustre”, que se notabilizou também pelo seu percurso enquanto professor universitário e diretor da Torre do Tombo.
O Governo anunciou que o Novo Hospital do Oeste será no Bombarral, mas o Presidente da Câmara das Caldas da Rainha queixa-se de não só não terem tido em conta todos os critérios, como também terem ignorado as alternativas. Vítor Marques explicou ao SAPO24 que se trata de história, coesão territorial
O Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Vítor Marques, publicou hoje uma carta aberta aos caldenses, em que declara que, “enquanto autarca, não vai aceitar que o concelho fique sem Hospital", disse em comunicado depois do anúncio de construção do novo Hospital do Oeste no Bombarral.
Cinco concelhos do Oeste sairão da área de influência do novo hospital a construir no Bombarral e inicialmente pensado para servir os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal e algumas freguesias de Mafra, segundo a proposta do Grupo de Trabalho.
O novo hospital do Oeste vai ser construído na Quinta do Falcão, no Bombarral, num prazo estimado de cinco anos, anunciou hoje o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.
A Câmara de Leiria aprovou hoje, por unanimidade, o projeto de regulamento municipal para atribuição de incentivos à fixação de médicos no concelho, contemplando um apoio mensal de 600 euros mensais para arrendamento durante três anos.
O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, manifestou hoje disponibilidade para avaliar a venda do estádio municipal, um dos palcos do Euro2004, infraestrutura que já foi objeto de uma hasta pública que ficou deserta.
A recriação histórica "Leiria há 100 anos" vai envolver perto de mil figurantes nos dias 27 e 28 de maio, numa produção que combina animação e tradição para lembrar como era a vida na cidade em 1923.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), território que tem sido atingido por incêndios florestais, pediu hoje à população para ser resiliente e ter cuidado, quando se aproxima mais um verão.
O trânsito voltou a circular pelas 19:06 de hoje, após estar interrompido cerca de três horas e meia devido à colisão entre um veículo pesado e um ligeiro de passageiros, que provocou um morto.