O vereador César Figueiredo é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Mêda, no distrito da Guarda, nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro, disse o próprio à agência Lusa.
O presidente da Câmara Municipal de Pinhel, o social-democrata Rui Ventura, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas de 01 de outubro para continuar "a fazer mais e melhor" pelo concelho.
O ex-presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Jorge Mendes, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à autarquia da Guarda nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro, anunciou o partido.
O independente Carlos Ascensão, de 55 anos, licenciado em Filosofia, é o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.
O PS da Guarda vai apostar no antigo presidente da Câmara de Seia Eduardo Brito para liderar a candidatura às eleições autárquicas, com o objetivo de recuperar a autarquia que em 2013 perdeu para o social-democrata Álvaro Amaro.
O social-democrata Álvaro Amaro quer continuar como presidente da Câmara Municipal da Guarda, depois de em 2013 ter conquistado ao PS a autarquia gerida pelos socialistas desde as primeiras eleições autárquicas, em 1976.
O licenciado em Filosofia e Psicanálise Alberto Martins Luís, mais conhecido por Alberto Paché, de 62 anos, que lidera um movimento independente, é candidato à presidência da Câmara Municipal do Sabugal com o apoio do CDS-PP.