A Câmara de Faro vai iniciar em outubro um projeto-piloto de teleassistência domiciliária para idosos do concelho, que este ano abrangerá 20 idosos, a título gratuito, anunciou hoje o município.
Um representante dos taxistas que pelo oitavo dia estão concentrados em Faro mostrou-se confiante em que os partidos cheguem hoje a um acordo, sublinhando que continua "esperançado" que suas reivindicações do setor sejam ouvidas.
Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão continuar acima dos 30 graus em quase todo território.
As entidades representativas dos táxis reuniram-se esta segunda-feira com um assessor do primeiro-ministro, no sentido de travar a lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte, mas, após aquilo que consideram ser uma “manobra de diversão”, mantêm protestos em Lisboa, Porto e Faro.
A frustração que domina o estado de espírito dos taxistas que pelo sexto dia estão concentrados junto ao aeroporto de Faro não vai levar à sua desmobilização e os profissionais prometem permanecer em protesto, pelo menos, até quarta-feira.
Os taxistas que estão parados há vários dias acesso ao aeroporto de Faro dizem-se motivados para continuar o protesto, mesmo sob um sol abrasador como o de hoje.
Os taxistas algarvios paralisados na Estrada Nacional 125/10, junto ao aeroporto de Faro, continuam o protesto contra a nova legislação das plataformas eletrónicas de transporte e estão prontos para passar mais uma noite na rua.
Cerca de 200 taxistas continuam hoje concentrados na Estrada Nacional 125/10, junto ao aeroporto de Faro, no segundo dia de protesto contra a nova legislação das plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados.
O presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, considerou hoje que há razões para o diploma que regulamenta o transporte de passageiros em veículos descaracterizados ser apreciado no Tribunal Constitucional (TC), como pede o setor do táxi.
Cerca de duas centenas de táxis do Algarve estão hoje concentrados na Estrada Nacional 125, junto ao aeroporto de Faro, protestando contra o aumento do número de veículos descaracterizados que no verão trabalham na região e lhes retiram negócio.
Os taxistas manifestam-se hoje em Lisboa, Porto e Faro contra a entrada em vigor, em novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal -- Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé.
A Polícia Judiciária de Portimão deteve no domingo um homem de 40 anos suspeito de ter ateado dois fogos florestais, nos últimos dias, na serra de Monchique.
Um fundo de investimento imobiliário reclama para si a gestão de um apoio balnear na Praia dos Tomates, no concelho de Albufeira, alegando que é ilegal e exigindo a sua desocupação pelo concessionário que lá está há mais de 30 anos.
Os municípios de Cartaxo, Fornos de Algodres, Nordeste, Vila Real de Santo António estavam, em final de junho, em rutura financeira, segundo o Conselho de Finanças Públicas (CFP).
O ministro do Ambiente considerou esta segunda-feira "pioneiro" o programa de reordenamento económico da serra de Monchique, que está a ser preparado na sequência do incêndio de agosto, defendendo uma "nova paisagem" para que o fenómeno não se repita.
Uma fuga de gás, seguida de explosão, provocou hoje dois feridos ligeiros no segundo piso de um apartamento situado na rua Coca Maravilhas, em Portimão, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Portimão.
Um sismo com magnitude 3,0 na escala de Richter foi hoje sentido, sem causar danos nem vítimas, a cerca de 10 quilómetros de Monchique, no distrito de Faro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Marcha Mundial do Clima realiza-se hoje em várias cidades de todo o mundo e Portugal junta-se à iniciativa em Lisboa, Porto e Faro, com o lema “Parar o petróleo! Pelo clima, justiça e emprego!”.
A construção e requalificação das instalações da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) no Algarve, representam um investimento total de 10 milhões de euros, revelou hoje a secretária de Estado Adjunta da Administração Interna.
Os municípios de Olhão, Porto, São Pedro do Sul e Vila Real vão dispor de cinco milhões de euros para projetos de adaptação às alterações climáticas, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.
Uma associação de caçadores vai enviar alimento para os veados que vivem na serra de Silves, no Algarve, após o incêndio de agosto ter destruído zonas de alimentação dos animais, foi hoje divulgado.
Portugal defronta esta quinta-feira a Croácia, surpreendente vice-campeã do mundo de futebol, em jogo particular marcado para o Estádio Algarve, o primeiro das duas seleções após o Mundial2018, em que a equipa lusa se ficou pelos oitavos de final.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) atualizou esta terça-feira de dois para três milhões de euros o valor dos danos participados e cobertos por seguros em consequência do incêndio que deflagrou a 3 de agosto na serra de Monchique.
Os concelhos de Alcoutim e S. Brás de Alportel, no distrito de Faro apresentam esta terça-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).