Perto de 200 operacionais combatem dois “grandes” incêndios em zonas de floresta em Vila Verde, no distrito de Braga, sendo o vento uma das principais dificuldades que enfrentam, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.
Os proprietários dos prédios localizados no Centro Histórico de Guimarães podem pedir o direito à isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) referente ao ano de 2018 até ao dia 15, avisou esta terça-feira a autarquia.
A Federação Concelhia das Associações de Pais de Braga denunciou esta segunda-feira a falta de comida nas refeições escolares e criticou o novo modelo de gestão do serviço nas escolas, garantindo a autarquia que a questão "está resolvida".
A abertura do Forum Braga é, de forma unânime, o "momento marcante" do primeiro ano do segundo mandato autárquico de Ricardo Rio, apontando a oposição como principais críticas a "falta de políticas" de mobilidade e preservação do património.
O Ministério Público considerou hoje que o contrato de concessão da água e saneamento de Barcelos “onerou em muito o município”, mas não pediu a condenação dos arguidos no processo, entre os quais o ex-presidente da Câmara Fernando Reis.
A SAD do Vitória de Guimarães, detentora da equipa da I Liga portuguesa de futebol, apresentou um resultado líquido de 810.000 euros na época 2017/18, avançou hoje à Lusa fonte do clube.
A Soares da Costa apelou hoje à Câmara de Braga para que pague integralmente, dentro dos 20 dias estipulados pelo tribunal, os quatro milhões de euros devidos ao consórcio construtor do Estádio Municipal pelos "trabalhos a mais" realizados.
Um incêndio está a consumir uma extensa área de mato no concelho de Fafe, no distrito de Braga, mobilizando 119 operacionais e um meio aéreo, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
O Tribunal Judicial de Barcelos condenou esta segunda-feira uma professora de duas escolas do 1.º ciclo do concelho a cinco anos de prisão, com pena suspensa, por dez crimes de maus-tratos a alunos menores.
O Tribunal Administrativo e Fiscal condenou a Câmara de Braga a pagar mais de quatro milhões de euros, no prazo de 20 dias, por "trabalhos a mais" na construção do Estádio Municipal, informou hoje o município.
A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai alargar, no próximo ano letivo, a gratuitidade dos manuais escolares em "regime de empréstimo" aos 8.º e 9.º anos, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia, Paulo Cunha.
Taxistas de Braga vão engrossar o protesto agendado para as 06:00 de quarta-feira na principal avenida do Porto, visando impedir a entrada em vigor da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte, revelou hoje a ANTRAL.
A Entidade Reguladora da Saúde detetou problemas nas escalas de anestesia no Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, sendo que a própria unidade de saúde reconheceu que o serviço de anestesiologia é um dos mais carenciados.
A Câmara da Póvoa de Lanhoso (PSD) vai notificar, na segunda-feira, o líder da bancada do PS na autarquia por "falta de legalização" da casa que está a construir no concelho, disse hoje à Lusa o presidente daquele município.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga deferiu a providência cautelar interposta pelo Desportivo de Monção, suspendendo a norma da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que obriga ao pagamento de 1.065 euros por cada jogador da Galiza que inscreva.
O presidente da Câmara de Braga considerou esta segunda-feira a lei-quadro que regula a descentralização de competências "pouco ambiciosa e minimalista", apontando como uma das “principais preocupações” a "transferência coerciva" de responsabilidades que "devem ser municipais" para as freguesias.
Um incêndio em Lamedo, Vieira do Minho, no distrito de Braga, que lavrava desde as 22:56 de domingo, foi dominado, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
O incêndio de grandes dimensões que deflagrou no sábado em Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, já se encontra dominado, disse à agência Lusa fonte do comando operacional.
O aumento da intensidade do vento, às 22.00 de hoje, poderá dificultar o combate ao incêndio em curso em Póvoa de Lanhoso, com uma frente ativa de "alguma extensão", admitiu à Lusa fonte do comando operacional.
O ataque ao incêndio que lavra na Póvoa de Lanhoso desde as 09:43 de hoje está "a evoluir favoravelmente", de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.
O incêndio de grandes dimensões na Póvoa de Lanhoso, que hoje levou à evacuação de um parque radical, tem “uma frente ativa” combatida por 227 homens, 71 viaturas e cinco meios aéreos, disse à Lusa a Proteção Civil.