O lar de Vila Nova de Famalicão que no domingo foi evacuado devido à covid-19 regista um total de 32 infetados, entre utentes e funcionários, revelou hoje o presidente da câmara à Lusa.
A Câmara de Braga aprovou hoje um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local para o pagamento de um total de três milhões de euros aos funcionários que entre 2014 e 2016 cumpriram 40 horas semanais.
Um lar em Cavalões, Vila Nova de Famalicão, com 33 utentes, está sem funcionários a trabalhar, depois de oito terem testado positivo para o novo coronavírus, disse hoje à Lusa a proprietária daquele equipamento.
A Câmara de Braga vai pagar um total de três milhões de euros aos funcionários que entre 2014 e 2016 cumpriram 40 horas semanais, depois de o tribunal ter declarado nulo o despacho do presidente que impunha aquele horário.
O regulamento da taxa turística municipal de Guimarães, que fixa o pagamento de 1,50 euros por dormida no concelho, foi hoje publicado em Diário da República.
A Câmara da Póvoa de Lanhoso anunciou hoje que garante alojamento aos profissionais de saúde e agentes da proteção civil que estão a atuar no concelho no âmbito do combate à Covid-19.
A Câmara de Braga vai impor "horário zero" a todos os estabelecimentos de comércio e serviços do concelho que não sejam de primeira necessidade, para combater o avanço da pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou hoje a suspensão das aulas presenciais a partir de quarta-feira, e durante duas semanas, nos centros regionais do Porto e de Braga, devido à epidemia de Covid-19.
Os equipamentos públicos do município de Vila Nova de Famalicão vão ser encerrados "até decisão em contrário" seguindo as orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil e da Direção Geral da Saúde devido ao covid-19, anunciou hoje aquela autarquia.
Um grupo de profissionais de saúde do Hospital de Vila Nova de Famalicão está em isolamento depois do contacto com dois casos suspeitos de Covid-19, confirmou à Lusa fonte daquele equipamento, pertencente ao Centro Hospitalar do Médio Ave.
A Câmara de Celorico de Basto decidiu hoje suspender a realização de feiras no concelho e as atividades desportivas da autarquia, no âmbito das medidas de prevenção ao novo coronavírus, foi hoje anunciado.
O Ministério Público acusou de homicídio qualificado um homem que em agosto de 2019 terá matado a mulher com três tiros na residência do casal em Pedralva, Braga, revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Celorico de Basto cancelou a 17.ª edição da Festa Internacional das Camélias, prevista para o próximo fim de semana, devido ao surto do novo coronavírus, no vizinho concelho de Felgueiras, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
O presidente da Câmara de Vizela disse não compreender porque é que as escolas de Felgueiras e Lousada estão fechadas, por causa do novo coronavírus, e as de Vizela, a poucos quilómetros, mantêm-se abertas.
O campeonato nacional de show e precisão, marcado para sábado e domingo, em Fafe, foi hoje adiado pela Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), devido à epidemia de Covid-19.
A Universidade do Minho decidiu suspender todas as atividades pedagógicas no 'campus' de Gualtar, em Braga, após a confirmação de que um estudante está infetado com o novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19.
Os 10 arguidos num processo por assaltos milionários a uma dependência bancária e a vivendas no Minho remeteram-se hoje ao silêncio, no início do julgamento, no Tribunal Judicial de Braga.
O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, afirmou hoje que “não há racismo” no concelho, sublinhando que os incidentes de domingo com o futebolista Marega foram um “epifenómeno desportivo” que deve ser avaliado “com justiça”.
O preço dos passes nos Transportes Urbanos de Braga (TUB) vai descer 30 por cento a partir do início de março, beneficiando mais de 20 mil utilizadores, anunciou hoje o administrador daquela empresa municipal.
A Câmara de Braga decidiu hoje fazer uma nova hasta pública para vender a Fábrica Confiança, mas vai alterar o regulamento do leilão para as licitações serem por carta fechada, a entregar até 10 de março.
A Câmara de Braga promove hoje uma hasta pública para alienação do edifício da antiga fábrica Confiança, uma medida contestada pela oposição e por uma plataforma cívica, que defendem a continuidade do imóvel na esfera pública.