O Município de Ovar, que desde 18 de março está sujeito a cerco sanitário com controlo fronteiriço devido ao estado de calamidade gerado pela Covid-19, anunciou hoje que irá pagar medicamentos e refeições das famílias economicamente mais vulneráveis.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar anunciou hoje que irá prescindir da cobrança das rendas da habitação social relativas ao mês de março e durante o período em que durar a crise gerada no concelho pela pandemia de covid-19.
O Presidente da República anunciou que será hoje reforçado o equipamento médico e de proteção disponível no Hospital de Ovar, nomeadamente através do envio imediato de mil zaragatoas pelo Ministério da Saúde.
As empresas de Ovar têm "150 milhões de euros" de mercadoria em armazém e sem possibilidade de ser expedida, devido ao cerco sanitário e geográfico do concelho causado pela covid-19, disse o presidente da autarquia.
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro capturou um homem de 62 anos que tinha pendente um mandado de detenção para cumprir uma pena de quatro anos de cadeia por contrafação de moeda, informou hoje aquela força policial.
Uma mulher de 89 anos é a primeira vítima mortal por covid-19 em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, onde se situa também o concelho de Ovar que se encontra sob estado de calamidade pública.
Dois supermercados no centro de Ovar ficaram hoje temporariamente encerrados devido à confirmação de casos de covid-19 entre os funcionários, revelou fonte do município em estado de calamidade pública, sob cerco sanitário e com controlo de fronteiras.
A direção do Hospital de Ovar, município em estado de calamidade pública sob cerco sanitário com controlo de fronteiras, anunciou hoje que vai contratar mais seis médicos e 20 enfermeiros para poder passar a internar doentes com covid-19.
A Câmara Municipal de Ovar anunciou hoje que a Pousada da Juventude local funcionará como centro de vigilância ativa para infetados com a Covid-19 que não precisem de internamento hospitalar e que não possam garantir o devido isolamento doméstico.
O município de Ovar, que se encontra sob declaração do estado de calamidade pública, anunciou hoje que segunda-feira entrará em funcionamento no centro de saúde local uma consulta específica para deteção do novo coronavírus.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, onde terça-feira foi declarado o estado de calamidade pública e imposto um cerco sanitário com controlo de fronteiras, anunciou hoje que irá abrir uma linha telefónica de apoio psicológico para residentes.
O município de Ovar revelou hoje que o cerco imposto ao concelho para contenção da Covid-19 está "mais musculado", que a indústria não essencial já não pode laborar e que implementou um centro de rastreio e hospital de campanha.
A Câmara Municipal de Ovar anunciou esta quinta-feira a primeira morte por Covid-19 nesse concelho do distrito de Aveiro em estado declarado de calamidade pública e sujeito a cerca sanitária, com controlo de fronteiras.
A Câmara de Aveiro informou hoje que está a ser feita a desinfeção de espaços públicos e mobiliário urbano, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.
A direção da organização regional de Aveiro do PCP (DORAV) denunciou hoje que algumas entidades patronais do distrito tentam implementar, nesta fase, “vários atropelos aos direitos dos trabalhadores”.
A Câmara da Mealhada vai investir até 150 mil euros na compra de dez ventiladores médicos para serem usados no tratamento de eventuais pacientes de Covid-19 no Hospital da Misericórdia da Mealhada (HMM), foi hoje anunciado.
O município de Ovar, onde terça-feira foi declarado o estado de calamidade pública e imposta quarentena geográfica, tem já cerca de 70 postos fronteiriços onde cidadãos e agentes policiais se estão a adaptar ao controlo de entradas e saídas.
O presidente da Câmara de Espinho, no distrito de Aveiro, ativou hoje o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil para o concelho, onde existem cinco casos confirmados de infeção com o novo coronavírus (Covid-19).
O Governo declarou esta terça-feira a situação de calamidade pública para o concelho de Ovar, que tem quase 30 pessoas infetadas e no qual existem indícios de transmissão comunitária do coronavírus que causa a doença Covid-19.
Os Bombeiros de Estarreja, no distrito de Aveiro, têm máscaras e óculos de proteção apenas para 10 dias, estando a apelar à população local para dispensar estes equipamentos para que possam continuar a fazer os serviços normais.
Salvador Malheiro escreveu esta terça-feira nas redes sociais que, após um aumento dos casos em Ovar, distrito de Aveiro, o governo vai decretar um "estado de calamidade específico" e que o município vai "entrar em Quarentena Geográfica". Autoridade de saúde ordenou o encerramento de “todos os es
A Infraestruturas de Portugal (IP) garantiu hoje que a rutura detetada na ponte sobre o rio Inha, localizada na divisão entre os concelhos de Santa Maria da Feira e Gondomar, é uma situação "normal", não constituído risco.
A Câmara de Aveiro abriu hoje o concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º ciclo da Póvoa do Paço, em Cacia, Aveiro, segundo anúncio publicado em Diário da República.