O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que vai continuar a influenciar as autoridades governativas e financeiras, "na medida do possível", no sentido de ajudar os lesados do Banco Internacional do Funchal (Banif).
O governo venezuelano autorizou ontem a ocupação da fábrica de produtos de higiene pelos trabalhadores. No mesmo dia, Maduro anunciou que o Citibank vai encerrar as contas do Governo. Para o presidente, Obama é o responsável pelo boicote financeiro à Venezuela.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou hoje, em Bruxelas, que a aplicação de sanções a Portugal teria sempre "consequências negativas" para a economia portuguesa, não tanto pelo impacto financeiro, mas pelo "sinal prejudicial" que representaria.
Uma nova recessão mundial é pouco provável, apesar das fortes turbulências geradas pelo voto do Brexit no Reino Unido e no resto da Europa, afirmou a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, numa entrevista exclusiva à AFP.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, revelou esta quarta-feira uma série de medidas para reforçar os atrativos empresariais de Paris depois da vitória do Brexit, decisão que deixa a "City" de Londres fora da União Europeia.
As ameaças à estabilidade financeira do Reino Unido surgidas com o Brexit "começaram a manifestar-se", afirmou esta terça-feira o Banco da Inglaterra (BoE), que anunciou uma flexibilização das regras de financiamento dos bancos para estimular os empréstimos.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira estar "confiante" que a votação do Reino Unido pela saída da União Europeia não prejudicará o sistema financeiro global.
A rede Starwood inaugurou esta terça-feira o hotel Four Points by Sheraton La Habana, marcando o regresso à Ilha das multinacionais americanas após mais de 50 anos de ausência.
Em plena época de férias, as viagens ficaram mais caras para os britânicos desde a vitória do Brexit, e os analistas acreditam que os preços nos supermercados também vão subir.
O ampliado Canal do Panamá, que será inaugurado no domingo, permitirá que o país apague a imagem de paraíso fiscal com uma mega-obra por onde poderão passar os maiores navios-contentores, disse à AFP o administrador do canal, Jorge Quijano.
A última audição da comissão de inquérito ao Banif deu-se hoje com o regresso do ministro das Finanças ao parlamento, numa reunião em que o ambiente aqueceu na recta final, particularmente entre PS e PSD.
O ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, afirmou hoje que os estudos que foram feitos mostram "a viabilidade" de acrescentar quatro canais na oferta da televisão digital terrestre (TDT).
O presidente executivo do grupo TAP, Fernando Pinto, disse hoje que os prémios de gestão aos administradores da companhia aérea que foram suspensos em 2009 têm que ser pagos, realçando que estão contratualizados com o Estado.
A SIBS, entidade que gere os pagamentos multibanco em Portugal, esclareceu hoje ter sido feita uma alteração que possibilita escolher a marca com que se faz determinado pagamento num terminal, não tendo implicações para o cliente.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais defendeu hoje que a dispensa de entrega de IRS no próximo ano deve ser facultativa, progressiva e que permita a opção de o contribuinte discordar da declaração apresentada pelo Fisco.
O Ministro da Economia apresentou hoje algumas das 131 medidas propostas pela Estrutura de Missão para a capitalização de empresas, entre as quais uma conta corrente entre as empresas e o Estado e a criação de um fundo de investimento a cotar em mercado.
Um em cada três latino-americanos corre o risco de regressar à pobreza devido à recessão económica, depois de 15 anos de bonança, destaca um relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O ministro alemão da Economia, Wolfgang Schäuble, advertiu nesta sexta-feira que o Reino Unido terá que sair do mercado único europeu se deixar a União Europeia (UE), contrariamente ao que argumentam alguns defensores do Brexit.
Os franceses, seguidos dos brasileiros e dos chineses, são os estrangeiros que mais compram e recuperam imóveis no centro histórico de Lisboa, segundo dados da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) hoje divulgados.
Os pratos da balança inverteram-se. Se até há duas semanas a permanência na União Europeia (UE) liderava as sondagens, agora o "Brexit" está em vantagem, mesmo que mínima. Os mercados já reagiram.
A Suíça votou contra o "sonho marxista" - mas não de esquerda... - para ter um rendimento básico universal. Este prossegue a sua caminhada sem grandes apoios. Em Portugal, já foram conseguidas as assinaturas para levar o assunto à Assembleia da República.
A saída do Reino Unido da União Europeia deverá penalizar o PIB de Portugal em 0,3 pontos percentuais entre 2017 e 2019 e fazer o país perder 300 milhões de euros em exportações, segundo um estudo da Euler Hermes.
A Câmara do Porto está "disposta a assinar" na terça-feira a proposta do governo de atribuir 32,2 milhões de euros de fundos comunitários ao município, mas "o processo ainda não está formalmente encerrado", disse hoje fonte da autarquia.