Num comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV), o IAG (International Airlines Group) refere que este investimento minoritário “se destina a estabelecer uma posição para iniciar conversações com a Norwegian, incluindo a possibilidade de formular una Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade” da companhia ‘low cost’.
O IAG sublinha que até à data ainda não houve conversações e que de momento não foi tomada a decisão sobre a eventual oferta.
O Grupo IAG, que integra as companhias aéreas British Airways (BA), Iberia, Vueling, Aer Lingus y Level, respondeu assim à crescente especulação nos meios de comunicação, que apontavam para que o IAG se estaria a preparar para lançar uma OPA sobre a companhia escandinava ‘low cost’.
O grupo IAG, cujo principal acionista é, atualmente, a Qatar Airways – com uma participação de 20% – foi fundado à sete anos na sequência da fusão da britânica British Airways e da espanhola Iberia.
O International Airlines Group foi constituído com uma estrutura orientada para a futura aquisição de companhias aéreas e nos últimos anos já comprou a totalidade das ações da Vueling e da Aer Lingus.
Comentários