"Fez um treino completo. Se tudo correr bem, espero que possa treinar com o grupo hoje. [Mas] só depois é que vamos decidir se ele se sente bem para o jogo de sábado", explicou Emery na véspera do jogo referente à 23ª jornada da I liga francesa de futebol.
"Vai ser o melhor do mundo, certamente. E vai ser aqui, tenho certeza", acrescentou o técnico espanhol do PSG, fazendo uma clara referência aos rumores que tem surgido na imprensa sobre a insatisfação de Neymar em Paris. O número 10 foi vaiado no jogo contra o Dijon, mesmo após marcar quatro golos e fazer duas assistências.
Kylian Mbappé, por outro lado, é carta fora do baralho. Contraiu uma lesão na derrota frente ao Lyon e "não está preparado para jogar", acrescentou Emery.
O técnico espanhol também aproveitou para falar sobre o médio Lass Diarra, última contratação da equipa e que participou no treino desta sexta-feira: "Talvez [jogue] dentro de uma ou duas semanas. Ficou muito tempo sem jogar, precisa de trabalhar o físico", indicou.
O basco também não vai poder contar com o brasileiro Daniel Alves, suspenso por três jogos por ter desafiado e ter sido expulso pelo árbitro contra o Lyon.
"É uma decisão do árbitro que respeito, mas a suspensão de três jogos é totalmente injusta", justificou.
Emery também comentou sobre o duelo nos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, que foi eliminado da Taça do Rei pelo Leganés e está a 19 pontos do líder Barcelona na La Liga.
"Todos conhecemos o Real Madrid. Para mim, o contexto do momento e algumas derrotas não mudam o mais importante: a história deste clube na Liga dos Campeões. Não só é aquele que tem mais títulos de campeão, como venceu três das últimas quatro edições", lembrou Emery.
"Acham que o momento que vivem é suficiente para dizer que estão muito mal? Eles estão bem, tenho certeza", acrescentou. "Para passar esta fase a eliminar vão fazer um grande jogo. Se ganharmos, será contra uma equipa que certamente estará no seu melhor nível da temporada porque vão concentrar todas as suas forças e qualidade [nesta competição]", concluiu.
Comentários