“Não podemos esquecer as tragédias de junho e de outubro. E não podemos faltar com o nosso apoio. É por isso que estarei nos dias 10 e 14, em Viseu e em Leiria, com a seleção nacional, numa iniciativa da FPF de apoio às vitimas das tragédias (dos incêndios). Espero que todos os que possam não faltem também”, disse o Presidente, em declarações no site da federação.
A receita de bilheteira dos dois encontros, com ingressos a 15 euros, será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.
O primeiro desafio realiza-se no Estádio do Fontelo, em Viseu, com lotação ampliada para 6.800 pessoas, após a inclusão de duas bancadas amovíveis, enquanto a partida no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, está apta a receber perto de 30.000 adeptos.
As três estações de televisão generalistas (RTP, SIC e TVI) vão transmitir em simultâneo os dois jogos.
Estes ‘amigáveis’ serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017 e os primeiros depois de garantido o apuramento para a fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.
Comentários