Nuno Borges, de 25 anos, aproximou-se um pouco mais do top 100, que já integrou (tem como melhor posicionamento o 91.º posto, em novembro de 2022), um dia após ter conquistado a entrada no quadro principal do torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao vencer o norte-americano Steve Johnson.
João Sousa, que na semana passada ficou de fora dos 100 primeiros tenistas mundiais e perdeu o estatuto de número um português, ao cair 78 lugares na hierarquia (de 84.º para 162.º), subiu 20 lugares na classificação divulgada hoje, para 142.º.
Djokovic permaneceu no topo do ranking, à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiro colocados, respetivamente, num top 10 que conheceu uma única alteração, a subida do oitavo para o sétimo lugar do norte-americano Taylor Fritz, por troca com o canadiano Felix Auger-Aliassime.
Na hierarquia feminina, não se registou qualquer ‘mexida’ entre as 10 primeiras classificadas, com a polaca Iga Swiatek a manter-se na liderança, imediatamente seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da tunisina Ons Jabeur, segunda e terceira posicionadas, respetivamente.
Comentários