O jovem avançado do FC Porto, de 20 anos, entra para o lugar que em Basileia foi de Éder, o ‘herói’ português do Euro2016 - ao marcar o golo da vitória no prolongamento da final com a anfitriã França -, que foi relegado para o banco.
Por seu lado, o lateral direito do Valência, formado pelo Benfica e com 22 anos, entra a substituir Cédric, que perde o lugar devido a lesão, tal como Adrien Silva e Nani, substituídos por André Gomes e Ricardo Quaresma.
De volta ao ‘onze’, está também o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, o futebolista como mais jogos (133) e golos (61) pela seleção das ‘quinas’, que falhou a deslocação à Suíça devido à lesão sofrida na final do Europeu.
Além de Éder, sai do ‘onze’ por opção do selecionador luso, Fernando Santos, o médio William Carvalho.
Desta forma, Portugal vai alinhar com Rui Patrício na baliza, uma defesa com Cancelo, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro, um meio-campo com André Gomes, João Moutinho, Ricardo Quaresma e Bernardo Silva e um ataque com André Silva e Cristiano Ronaldo.
O encontro entre Portugal e Andorra, da segunda jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018, realiza-se no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 19:45, com arbitragem do austríaco Oliver Drachta.
Comentários