LeBron James assinou um contrato de quatro anos com os Los Angeles Lakers no valor de 154 milhões de dólares. O atleta norte-americano de 33 anos coloca assim um ponto final na sua relação com os Cleveland Cavaliers, equipa pela qual foi quatro vezes consecutivas à final da NBA, tendo ganho o título em 2016.
Na passada sexta-feira, LeBron ficou livre para decidir o seu futuro e nesta madrugada anunciou a sua decisão de mudar de equipa, a mais aguardada da época que agora começa.
Os Lakers tornam-se assim o terceiro clube (ou franchise, como se designa nos Estados Unidos) de LeBron, após duas passagens pelos Cleveland Cavaliers e uma nos Miami Heat onde ganhou dois títulos (2012 e 2013).
No mercado, especula-se que com LeBron poderão seguir para Los Angeles outras super-estrelas, numa tentativa de fazer uma equipa capaz de destronar os Golden State Warriors, atuais bi-campeões da NBA.
Quatro vezes ‘Jogador Mais Valioso’ da época regular da NBA, em 2008/09, 2009/10, 2011/12 e 2012/13, LeBron tinha rejeitado na sexta-feira a opção de receber dos Cleveland Cavaliers 35,6 milhões de dólares (cerca de 30,8 milhões de euros) na próxima época e tornou-se, assim, ‘agente livre sem restrições’.
Depois de oito finais consecutivas da NBA ao serviço de equipas da Conferência Este (quatro pelos Miami Heat e outras tantas pelos ‘Cavs’), LeBron James muda-se pela primeira vez na carreira para uma equipa do Oeste.
LeBron James, que vai para a 16.ª temporada da NBA, cumpriu, em 2017/18, os 82 jogos da época regular, o que aconteceu pela primeira vez, com médias de 27,5 pontos, 8,6 ressaltos e um recorde de carreira de 9,1 assistências.
Agora junta-se à equipa pela qual já passaram lendas como Kareem Abdul Jabbar, Magic Johnson (atual Presidente dos Lakers), Jerry West, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant.
Comentários