Um juiz de Nova Iorque decidiu nesta segunda-feira que a polícia cometeu um abuso de poder ao pedir à Apple ajuda para desbloquear o iPhone de um alegado traficante de drogas.
A chegada da polícia sugere que os produtos num mercado de Caracas estão a acabar e é preciso prevenir uma explosão de raiva das centenas de pessoas que esperam nas filas, uma reação que se multiplica na Venezuela com a crise económica.
As autoridades holandesas identificaram 30 suspeitos de crimes de guerra, dez deles sírios, entre as pessoas que pediram asilo no país em 2015, informou esta segunda-feira o ministério da Justiça e Segurança.
O estado de saúde de Hubert Zafke, ex-enfermeiro de Auschwitz, com 95 anos, ditou o adiamento do julgamento, que está a decorrer em Neubrandenburg, no leste da Alemanha, para 14 de março.
A rotina de Zilgai é diferente da de muitos meninos da sua idade. Com nove anos de idade, Zilgai não vai à escola. O pequeno afegão passa o dia no cemitério a vender água.
Uma mulher, suspeita de ter decapitado uma criança, foi detida em Moscovo. Antes de ser imobilizada pela polícia, a mulher gritou ainda que era terrorista.
Em entrevista a um programa de televisão Michael Hayden, ex-diretor da CIA, acredita que, caso Donald Trump vença as eleições presidenciais, em novembro deste ano, o exército norte-americano pode não seguir as suas ordens. Tudo por causa das declarações polémicas de Trump.
A polícia da Macedónia lançou bombas de gás lacrimogéneo contra 300 refugiados iraquianos e sírios que forçaram uma parte da cerca instalada na fronteira com a Grécia, perto do posto fronteiriço de Idomeni.
Um estudo da Fundação Bertelsmann, com sede em Gütersloh, Alemanha, constata um retrocesso da democracia e da economia social de mercado em todo o mundo e um aumento da influência da religião sobre as instituições políticas e jurídicas.
Inspetores russos vão fazer voos de observação sobre o território de Portugal e Espanha ao abrigo do Tratado sobre o Regime de Céu Aberto, informou um alto responsável do Ministério da Defesa russo.
A fome pode ter provocado milhares de mortes nas zonas sitiadas da Síria, onde mais de 450 mil pessoas vivem bloqueadas. O alerta foi dado na abertura do Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Segurança nacional ou privacidade do cidadão? É a pergunta que se impõe na disputa que opõe a Apple ao FBI. O debate que está a decorrer nos Estados Unidos pode afectar os utilizadores de telemóveis (e, por extensão, de qualquer equipamento ligado à rede) em todo o mundo. Sim, isto tem a ver consigo
As imagens deste vídeo mostram aquilo que se tornou um acontecimento quotidiano no Mediterrâneo oriental: um grupo de pessoas - homens, mulheres, crianças - que parte da costa turca a caminho da ilha de Lesbos, na Grécia. A partida, numa baía recolhida, dá-se após vários dias escondidos numa flores
Um avião da companhia irlandesa Ryanair que seguia para a Eslováquia teve que pousar em Berlim porque seis jovens que celebravam uma despedida de solteiro em pleno voo ficaram incontroláveis.
Uma antiga fábrica com toneladas de resíduos de plástico prensado está hoje a arder, no antigo complexo industrial do Cachão, em Mirandela, no distrito de Bragança, naquele que é o segundo incêndio na mesma empresa em dois anos.
O homem baleado hoje durante a fuga de um grupo, após ter assaltado uma carrinha de valores na localidade de Lourel, no concelho de Sintra, acabou por morrer em resultado dos ferimentos, disse à agência Lusa fonte policial.
O ministro das Relações Exteriores austríaco Werner Faymann acusou a Grécia de se comportar como uma "agência de viagens" ao deixar passar livremente os migrantes que se deslocam para a Europa ocidental
A Grécia teme que, em março, o número de refugiados bloqueados no seu território suba para 70.000 pessoas devido à decisão de quatro países dos Balcãs de limitar a entrada de refugiados a 580 por dia.
Os suíços rejeitaram em referendo, este domingo, a proposta da direita populista de expulsar automaticamente os delinquentes estrangeiros, segundo as primeiras estimativas do instituto de sondagens GFS.
Muitos foram os que visitaram, curiosos, ao longo dos anos, o túmulo de Camilo Pessanha em Macau, uma sepultura discreta, com uma lápide em chinês, entalada entre jazigos vistosos no Cemitério São Miguel de Arcanjo.
O mais consagrado poeta português a viver em Macau morreu há 90 anos, mas o que resta na memória de Camilo Pessanha é uma estátua e uma rua: "Pe san ié kai", sendo que "kai" significa rua.
Noventa anos passados da morte do poeta Camilo Pessanha em Macau, dois trinetos recordam, ainda que vagamente, “o avô da avó”, um homem que “escrevia umas coisas” e de quem não sobrou nem uma fotografia.
Os 26 mineiros desaparecidos na quinta-feira depois de uma explosão numa mina no nordeste da Rússia foram dados por mortos, anunciou a empresa mineradora, o que eleva para 36 o número de mortos devido ao acidente.
O Monterey Bay Aquarium publicou online o vídeo do resgate e recuperação duma lontra marinha bebé que, naturalmente, está a conquistar os corações de quem o vê.