O procurador especial norte-americano Jack Smith anunciou hoje que desiste do processo de subversão eleitoral federal contra o Presidente eleito, Donald Trump, recomendando a rejeição do caso num processo apresentado à justiça.
O sócio da PWC José Manuel Henriques Bernardo afirma que a recompra de obrigações do GES no verão de 2014, que acarretou prejuízos para o BES e o grupo, foi justificada pelo banco com a necessidade de "não perder clientela".
Um grupo de académicos e ativistas moçambicanos defendeu hoje, após uma reunião com o presidente, que a tensão pós-eleitoral que o país atravessa deve servir de oportunidade para "refundar o Estado", pedindo um debate mais holístico.
O ministro da Defesa Nacional enalteceu hoje o papel dos comandos do Exército nos acontecimentos do 25 de Novembro de 1975 e considerou que esquecer esta data significaria sacrificar "o melhor do 25 de Abril".
Os chefes da diplomacia de Portugal e da Eslovénia abordaram hoje o conflito no Médio Oriente, com Paulo Rangel a reafirmar a posição portuguesa de ”manter o diálogo com as duas partes”, sobre um eventual reconhecimento do Estado da Palestina.
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) classificou como “completamente descabida” a alegação de que um acórdão tenha sido proferido com recurso a inteligência artificial e o Conselho Superior da Magistratura (CSM) diz não ter recebido ainda qualquer queixa.
Um incêndio que deflagrou hoje cerca das 16:00 destruiu 15 alvéolos no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, em Almada, mas já está em rescaldo, informou o Comando de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal.
O primeiro-ministro considerou hoje que “ninguém deve estar excluído” das presidenciais pela condição militar e disse ainda não estar escolhido o próximo chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), sem nunca se referir ao nome de Gouveia e Melo.
O executivo da Câmara do Porto aprovou hoje, por maioria, projetar a bandeira da Palestina na fachada do edifício dos Paços do Concelho em solidariedade com o povo palestiniano, bem como a bandeira do Líbano.
O abutre-preto, que está em perigo de extinção em Portugal, tem atualmente mais de 108 casais no país, quando há dois anos eram 40, anunciou hoje a entidade responsável por um projeto de conservação da espécie.
Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária no Aeroporto de Lisboa na posse de 92.250 doses individuais de droga, tendo ficado em prisão preventiva por decisão judicial, foi hoje divulgado.
O Papa Francisco criticou hoje no Vaticano "a arrogância do invasor" na Ucrânia e na Palestina, numa rara postura contra a política israelita, uma semana depois de ter mencionado pela primeira vez acusações de genocídio na Faixa de Gaza.
A Alemanha está a elaborar uma lista de abrigos e bunkers de emergência para civis, num momento de tensões cada vez maiores com a Rússia, informou o Ministério do Interior esta segunda-feira.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou cinco pessoas que alegadamente estavam a furtar castanhas no concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança, informou hoje a autoridade.
O primeiro-ministro assegurou hoje que se forem apuradas responsabilidades políticas quanto às mortes ocorridas durante a greve do INEM "elas terão de ser assumidas", mas considerou que tal pode não significar demissões, considerando que tal "é um conceito novo".
Peri Pamir recebeu pena suspensa depois de partilhar um artigo do jornal The Guardian sobre uma mulher britânica morta a combater com as forças curdas na Síria.
O presidente de Cabo Verde visitou hoje, no Zambujal, Amadora, a família de Odair Moniz, cabo-verdiano de 43 anos baleado mortalmente, há um mês, por um agente da PSP, na Cova da Moura.
Lisboa foi reconhecida, pela primeira vez, como Melhor Cidade Património Mundial e, pela segunda vez, como melhor destino para ‘escapadinhas’ nos World Travel Awards 2024, conhecidos como os ‘Óscares do Turismo’, anunciou hoje a Associação Turismo de Lisboa (ATL)
A Autoridade Palestiniana (AP) afirmou hoje esperar que a futura administração norte-americana, de Donald Trump, ajude a pôr cobro à guerra na Palestina e que garanta junto de Israel a solução de dois Estados a viverem em paz.
O ex-ministro da Saúde Manuel Pizarro afirmou que não questionou António Lacerda Sales sobre o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas com um dos medicamentos mais caros do mundo e que “não é um procedimento regular” a tutela marcar consultas.
Um problema está a afetar os utilizadores ao aceder ao Outlook e à funcionalidade de calendário no Teams, estando a Microsoft a analisar a situação, escreveu hoje a tecnológica na rede social X.