Donald Trump é o novo presidente dos EUA. Contra todas as expectativas, a democrata Hillary Clinton não chega à Casa Branca. Acompanhe tudo neste especial Eleições EUA.
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, disse hoje que pretende distanciar-se de Donald Trump, afirmando que “não irá defender ou fazer campanha” com o candidato presidencial.
Por esta altura já toda a gente deve estar a perguntar para que servirá mais um debate entre Trump e Clinton. Não há quem não saiba ao que vêm, e é duvidoso que Donald consiga melhorar a sua imagem depois de mais uma semana de gafes. Mais duvidoso ainda é que queira melhorá-la, logo ele, que acredit
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse no domingo que se for eleito Presidente irá processar a sua rival Hillary Clinton devido ao caso dos ‘emails' e que sob a sua liderança ela estaria “na prisão”.
O segundo debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos da América, o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, começou com uma troca de acusações acerca de abusos contra mulheres.
Os comentários do candidato republicano ainda ecoam pelo mundo fora, assim como as críticas às palavras proferidas por Trump há 15 anos. O Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, junta-se ao coro dos que vieram a público condenar os comentários de Donald Trump.
Os dois principais nomes na corrida à Casa Branca, Hillary Clinton e Donald Trump, encontram-se hoje para o segundo debate eleitoral, um frente-a-frente que incluirá perguntas da audiência e será transmitido em salas de cinema.
Quando em 1940 Roosevelt e Willkie corriam para chegar à Casa Branca, o sociólogo norte-americano Paul Lazarsfeld dizia que as eleições “já tinham acabado, ainda antes de começarem”. Porque escolhemos um candidato em detrimento de outro? Quando o fazemos? E porque há tantos americanos interessados e
Uma sondagem da Win Gallup International mostra que os portugueses teriam poucas dúvidas sobre o candidato em quem votariam nas próximas eleições dos Estados Unidos. Em 45 países onde esta sondagem foi realizada, Portugal foi mesmo aquele que deu maior vantagem a Hillary Clinton sobre Donald Trump.
Os aspirantes a vice-presidentes dos Estados Unidos, o democrata Tim Kaine e o republicano Mike Pence, enfrentaram-se na terça-feira no seu único debate, entrando em conflito sobre a experiência e reputação de Hillary Clinton e Donald Trump.
A fortuna do candidato republicano à Casa Branca Donald Trump diminuiu 800 milhões de dólares (713 milhões de euros) num ano, situando-se nos 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros), divulgou a revista Forbes.
Se Trump é uma pessoa que muita gente odeia e Hillary é alguém com quem pouca gente simpatiza, quem consegue ser alternativa numa corrida eleitoral a dois? O SAPO24 esteve à conversa com James Hedges, candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Proibicionista.
Hillary ganhou. A experiência de Hillary ganhou. Trump não foi presidenciável, nem procurou sê-lo. Provavelmente a América que gosta de um e de outro continuou a gostar. E a que não gosta dos dois, percebeu que está mesmo sem saída.
No primeiro debate das eleições presidenciais americanas, que teve lugar na Universidade Hofstra, Hillary Clinton e Donald Trump atacaram-se ao longo de 90 minutos, com constantes interrupções e acusações cruzadas e ignorando quase por completo os esforços do moderador, o jornalista Lester Holt.
As expectativas são muitas. Para já, e com a ajuda de vários meios de comunicação americanos, deixamos aqui um guia prático para quem decida acompanhar em directo o aguardado primeiro frente-a-frente televisivo entre Donald Trump e Hillary Clinton.
Lançam-se os dados no tabuleiro político norte-americano. Quem será a próxima pessoa a ocupar a Casa Branca? A pergunta é feita por muitos americanos e não só. Hillary Clinton e Donald Trump são os nomes que figuram como principais candidatos numa reta final. Vamos jogar xadrez com eles?
O milionário e candidato à Casa Branca Donald Trump gastou mais de 250 mil dólares da sua fundação de caridade para resolver os problemas legais de empresas em nome pessoal com fins lucrativos.
Esta foi a noite em que Hillary voltou aos caminhos da campanha depois da paragem forçada para repouso. Na Carolina do Norte, Hillary agradeceu as mensagem de apoio e disse que era "muito bom estar de volta".
Não existe uma regra, mas o mais provável seria a escolha de um novo candidato entre as fileiras do partido. Considerando os receios em torno da saúde de Hillary Clinton, a pergunta impõe-se. Os principais substitutos num cenário desta natureza? Joe Biden, Tim Kaine e Bernie Sanders, dizem os especi
Hillary Clinton e Donald Trump não concorrem sozinhos ao lugar de Presidente dos Estados Unidos. Dos pequenos partidos, Gary Johnson, do Partido Libertário, e Jill Stein, dos Verdes, oferecem ao eleitorado americano uma alternativa ao bipartidarismo que domina o sistema.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, dirigiu-se à comunidade afro-americana neste sábado, 3 de agosto, numa igreja de Detroit, prometendo empregos e esperança a uma comunidade que o olha com desconfiança, e cuja grande maioria apoia a sua rival democrata, Hillary Clinton.
No Arizona, Trump falou sobre as suas propostas anti-imigração e voltou a prometer a construção de um muro, que garantiu que o México vai pagar. Horas antes, o Presidente mexicano tinha dito que o seu país não pagava nada.
Quando faltam 82 dias para as Presidenciais Americanas, e com as últimas sondagens a darem como improvável a vitória do candidato republicano, Donald Trump vira-se para as minorias para tentar recuperar terreno e reformula a equipa de campanha.