Donald Trump é o novo presidente dos EUA. Contra todas as expectativas, a democrata Hillary Clinton não chega à Casa Branca. Acompanhe tudo neste especial Eleições EUA.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, tem uma vantagem de um ponto percentual sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, numa sondagem divulgada hoje pelo jornal The Washington Post e pela televisão ABC.
Hillary é uma candidata que não entusiasma. Há a ideia de que nunca alguém esteve tão preparado para exercer a presidência, é intelectualmente brilhante, mas desconfia-se dela, sobretudo pela noção de que não passaria no scâner da fiabilidade ética e por histórias de suspeitas de possível conflito d
A candidata democrata às eleições presidenciais norte-americanas da próxima semana, Hillary Clinton, conseguiu manter a liderança nas sondagens, apesar da nova investigação do FBI aos seus emails enviados de um endereço pessoal quando estava no Governo.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, está de volta à liderança das intenções de voto na Flórida, estado em que precisa de vencer para ganhar as eleições de 8 de novembro, indica uma sondagem divulgada hoje.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou hoje que o diretor do FBI, James Comey, não está "intencionalmente" a tentar influenciar os resultados das eleições presidenciais ao divulgar a investigação à candidata do Partido Democrata.
O candidato Republicano às eleições presidenciais norte-americanas, Donald Trump, disse hoje que os Estados Unidos enfrentarão uma longa "crise constitucional" se a candidata democrata, Hillary Clinton, for eleita, podendo haver "um julgamento criminal para um Presidente em exercício".
A campanha da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, pediu esta sexta-feira ao diretor do FBI, James Comey, que revele "imediatamente" os detalhes do novos 'e-mails' que levaram a reabrir a investigação.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu, sexta-feira, que a reabertura da investigação do FBI aos e-mails de Hillary Clinton, a 11 dias das eleições, só pode ser justificada por um "crime atroz" da democrata.
A polícia federal dos Estado Unidos (FBI) anunciou hoje que reabriu a investigação sobre o 'e-mail' da candidata presidencial democrata Hillary Clinton, quando era secretária de Estado, depois da descoberta de novas mensagens "que parecem ser pertinentes".
Há 30 anos o Muro caiu, não apenas o de Berlim mas aquele que dividia o mundo entre o Leste comunista e o Ocidente capitalista. Mas no ideário americano três décadas pouco significam e ser comunista é, no melhor dos casos, atípico, no pior, ofensivo. Mas eles existem e nestas presidenciais apoiam Hi
O país que, há 8 anos, elegeu o primeiro presidente negro da história escolhe o seu próximo líder no dia 8 de novembro. Antes de conhecer o futuro, vale a pena pensar o legado da presidência Obama.
Daqui a duas semanas, na noite de 8 para 9 de novembro, o que é que Donald Trump vai fazer quando, como todas as evidências há muito anunciam, constatar que está derrotado? É de admitir que no final possa acabar a cumprimentar a presidente Hillary Clinton e a anunciar que se retira da política e vol
A candidata democrata Hillary Clinton continua à frente do seu rival republicano Donald Trump por uma confortável margem de 12 pontos, segundo as últimas sondagens. A maior vantagem em todo o período de campanha a duas semanas das eleições.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse esta quinta-feira que aceitará o resultado das eleições de 8 de novembro, se for "claro", reservando-se ao direito de o contestar se o considerar "questionável".
A candidata à Casa Branca Hillary Clinton ganhou na quarta-feira o último debate com o rival Donald Trump, com uma margem de 13 pontos percentuais, a menor dos três frente-a-frente que realizaram, segundo uma sondagem da CNN.
Em equipa que ganha não se mexe. Hillary imperturbável, com alfinetadas estratégicas, fazendo uso de toda a sua experiência política, sempre com um sorriso no rosto. A democrata adotou a mesma estratégia dos anteriores debates e Trump aguentou… a primeira meia hora. Destaque da noite: o candidato re
O último debate entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos ficou marcado pela resposta de Donald Trump sobre se irá ou não aceitar os resultados eleitorais: "na altura, logo verei".
Quando Barack Obama se dirigiu à Convenção Nacional do Partido Democrata, em julho, fez questão de dizer que esta não é uma “eleição típica”. Nas palavras do presidente americano esta “não é uma escolha entre partidos ou políticas, ou um tradicional debate entre a esquerda e a direita, mas uma escol
O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, voltou hoje a evidenciar uma diferença de opinião do seu companheiro de candidatura, Donald Trump, ao acusar Moscovo de lançar um ciberataque para influenciar as presidenciais norte-americanas.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, desafiou hoje a adversária democrata a fazer um teste de drogas antes do próximo debate presidencial, sugerindo que Hillary Clinton estava “dopada” durante o último debate.
Longe dos holofotes mediáticos e dos milhões que se escondem por entre aviões e comícios que são espetáculos de televisão, há quem chegue aos 7% nas sondagens. Mas o que representa ser Libertário num país onde o “winner takes it all” (o vencedor leva tudo)?
Alguns dos principais financiadores do Partido Republicano instaram o respetivo comité nacional a deixar de apoiar o candidato Donald Trump à Presidência norte-americana, após acusação de agressões sexuais a mulheres, noticiou o New York Times.
O embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Robert Sherman, classificou hoje como “horrível” o tom da campanha presidencial norte-americana que opõe a candidata democrata, Hillary Clinton, ao candidato republicano, o multimilionário Donald Trump.
Há coisas com graça que se escondem debaixo dos nossos narizes, outras debaixo das nossas línguas. Até hoje, por exemplo, nunca tinha considerado esta piada global: uma das poucas frases em alemão que muita gente sabe reproduzir é dita no mais cerrado sotaque americano de Boston. Não ficando a graça